Os novos Pixel 2 da Google são máquinas impressionantes (especialmente o XL, inspirado pelo LG V30) mas vão por à prova a carteira dos fãs da Google - sendo que a garantia de três anos de actualizações poderá ser um factor decisivo na sua aquisição.
O tempo dos Nexus a preços hiper-competitivos há muito que acabou (deixando muitas saudades dos Nexus 4 e Nexus 5) e desde então os preços dos smartphone de referência da Google tem sido sempre a subir. Actualmente, com estes Pixel 2, o modelo mais barato começa nos 799 euros, e o mais caro chega aos 1049 euros.
Embora não sejam preços inéditos na gama Android (o Galaxy Note 8 já nos fez o favor de superar a fasquia dos 1000 euros), deixam muitos fãs dos Android "da Google" na ingrata posição de terem que fazer muitas contas para avaliarem / justificarem tal despesa que os coloca no mesmo patamar dos tão criticados iPhones.
Ora, como bem sabemos, quando se quer realmente algo é fácil encontrar argumentos (como "dou muita importância à câmara e por isso justifica-se o preço") e nesse aspecto, a Google também dá uma ajudinha: não só a câmara dos Pixel 2 é a melhor de sempre, como também temos o pequeno detalhe de nestes modelos a Google garantir actualizações por três anos - sem dúvida graças à ajuda do Project Treble que facilitará o processo das actualizações a longo prazo.
É mais fácil justificar gastar
... Em alternativa, podem sempre fazer o serviço cívico de mostrar aos fabricantes que não estão dispostos a tolerar estes preços exorbitantes, e optarem por modelos com Android One bem mais económicos, como o Mi A1 da Xiaomi... :)
Foi uma pequena desilusão visual. Vou acreditar que o "Pixel 3" seja melhor.
ResponderEliminarOu então comprem um iPhone, são 4 anos de actualizações e bom desempenho!!
ResponderEliminar