2017/10/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Garmin melhora a sua câmara VIRB 360 5.7K


A Garmin deu a conhecer uma actualização de peso que faculta um controlo mais criativo da experiência envolvente garantida com a VIRB 360.

A marca disponibiliza agora o HyperFrame Director Mode, a opção de colagem de vídeo RAW e uma ampla selecção de novas ferramentas para o software de edição gratuito da VIRB 360. A funcionalidade HyperFrame permite que os utilizadores criem conteúdo apaixonante tradicional e totalmente estabilizado a partir de gravações esféricas de alta qualidade. Esta capacidade de reenquadrar o conteúdo após a gravação, recorrendo a panorâmicas, ângulos muito abrangentes e até pequenos planetas, vai alterar a forma como os utilizadores optam por gravar e partilhar o seu conteúdo para lá da realidade virtual. A HyperFrame assegura que os utilizadores se mantêm no momento sem terem de considerar o local para onde a câmara tem de ser direccionada no momento da filmagem. Adicionalmente, esta inovadora funcionalidade facilita a partilha de vídeos com os amigos ao reduzir o peso dos ficheiros editados.

Com esta actualização, o VIRB Edit pode agora "colar" gravações em RAW e oferecer uma estabilização de conteúdo captado em 5.7K, eliminando a necessidade de recorrer a dispendioso software de terceiros. Além disso, os clientes podem agora expandir as funcionalidades da sua câmara VIRB 360 com novas opções como, por exemplo, as longas exposições e fotografia sequencial de alta velocidade.


Wiko lança VIEW Prime com câmara frontal dupla



A Wiko apresentou o terceiro modelo da gama VIEW, o VIEW Prime, o smartphone perito em selfies.

O novo VIEW Prime incorpora uma câmara frontal dupla de 20+8MP com selfie flash. A sua câmara principal de 16MP possibilita tirar as melhores fotos e ainda escolher vários tipos de modos como o Auto-HDR, Noite, Panorama, Reconhecimento Facial entre muitos outros. Uma das grandes novidades é a função Super Pixel, que permite captar imagens com uma resolução de 64MP, através de um sistema de sobreposição de fotografias. Na gravação de vídeo, o VIEW Prime destaca-se igualmente com o seu estabilizador de vídeo que faz com que todos os vídeos fiquem com a imagem perfeita e sem deformações. Com o ecrã panorâmico de 5.7 polegadas numa proporção de 18:9, este smartphone oferece um desempenho sólido graças ao seu processador Qualcomm Snapdragon Octa-Core 1.4 GHz, ao seu sistema operativo Android 7.1 Nougat e aos seus 4G de memória RAM. Com tecnologia 4G, o VIEW Prime possui um vasto espaço de armazenamento com os seus 64GB de memória ROM, que podem ser ampliáveis com cartão microSD com capacidade até 128GB. O VIEW Prime vem equipado com Dual SIM e com uma bateria de 3000 mAh Li-Po.

O VIEW Prime tem um preço de venda recomendado de 279 euros e está disponível a partir de 10 de Outubro.


Garmin lança vívomove HR: o primeiro smartwatch híbrido com ecrã táctil da Garmin



A Garmin anunciou o vívomove HR, o smartwatch híbrido que combina de forma perfeita os ponteiros de um relógio tradicional com um ecrã táctil, com monitorização de actividade e tecnologia Garmin Elevate para leitura da frequência cardíaca no pulso, notificações inteligentes e muitas outras funcionalidades.

Rápido e com uma utilização muito intuitiva, este smartwatch mostra com precisão a informação mais relevante através de um simples toque no ecrã. O utilizador poderá ver desde as suas mensagens à sua frequência cardíaca, com um único gesto. O design moderno, elegante e atractivo do vívomove HR combina de forma perfeita a mais recente e melhor tecnologia de conectividade da Garmin com as funcionalidades de fitness e bem-estar. As várias ferramentas do vívomove HR, como a VO2 max e a determinação da idade desportiva, permitem que o utilizador melhore o seu desempenho e atinja mais rapidamente as suas metas pessoais, através das ferramentas de monitorização. Os valores apurados vão variando consoante a frequência de actividade física registada. Este smartwatch monitoriza também os níveis de stress, através da VFC (variabilidade da frequência cardíaca), e permite ao utilizador controlar os momentos mais críticos, devido ao temporizador de relaxamento. Este wearable possui uma autonomia de até 5 dias no modo smart e de até 2 semanas no modo relógio, permitindo que o utilizador se mantenha ligado ao mundo durante todo o dia, através dos alertas de vibração para emails, mensagens de texto, chamadas, notificações de apps, actualizações das redes sociais, entre outros, mediante ligação a um smartphone compatível.

O vívomove HR vai estar disponível pelo valor de 199,99 euros (versão Sport) e 299,99 euros (versão premium).


AOC: monitores ideais para o regresso às aulas



Actualmente, os computadores portáteis e os tablets são praticamente vistos como material escolar obrigatório. Os trabalhos de casa, os projectos, o desenvolvimento de código, a análise estatística, os trabalhos de final de curso e teses, a criação de apresentações, e basicamente qualquer outra tarefa dos estudantes pode ser feita através destes equipamentos.

A verdade é que os estudantes passam muitas horas em frente ao computador e se não tiverem um monitor de maior dimensão que possam usar, vão ficar limitados aos pequenos ecrãs dos portáteis e dos tablets que têm entre 13" e 15", podendo chegar no máximo às 17". Para aqueles que procuram uma opção ultramoderna e elegante, a AOC recomenda a PDS Series, que combina um design inovador com uma qualidade de imagem suprema – uma série que resulta de uma colaboração feita com a mundialmente famosa casa de design Studio F. A. Porsche. O modelo PDS241 oferece um ecrã AH-IPS de 24" (60,5 cm) e 1920x1080 píxeis de resolução, sem moldura em três dos lados. O design elegante é complementado com o suporte para uma ampla gama de cores, por ângulos de visualização panorâmicos e a tecnologia SuperColor WCG da AOC.

Um dos pontos mais importantes a ter em consideração é a saúde do utilizador. É por esta razão que a AOC oferece a tecnologia Flicker-Free, que utiliza uma solução de retroiluminação de corrente contínua, em vez do PWM. Isto significa menos tensão ocular e dores de cabeça relacionadas. Da mesma forma, o modo Low Blue Light disponível nos monitores AOC reduz a luz azul de onda curta potencialmente prejudicial, contribuindo para a saúde ocular dos utilizadores e reduzindo o distúrbio nos padrões de sono causados pela luz azul artificial.


QNAP Lança NAS TS-x31P2 e TS-431X2 para PMEs e utilizadores domésticos



A QNAP lançou os NAS série TS-x31P2 (disponível com 2 e 4 baías) e TS-431X2 (4 baías) com processadores quad-core, oferecendo aos utilizadores de PMEs e escritórios domésticos um NAS mais poderoso para fluxos de trabalho colaborativos e aplicações exigentes.

Ambos suportam snapshots, permitindo aos utilizadores restaurar facilmente o NAS a um estado anterior na eventualidade de uma falha do NAS ou de um ataque de ransomware (a função snapshots estará disponível a partir da versão QTS 4.3.4). O TS-431X2 também incorpora uma porta 10GbE SFP+ para fortalecer aplicações ao usar redes 10GbE. Com um processador quad-core Alpine AL-314 a 1,7 GHz da AnnapurnaLabs, uma empresa Amazon, até 8GB de RAM DDR3, suporte para drive SATA 6Gb/s e duas portas LAN Gigabit, ambos os NAS oferecem um desempenho incrível e segurança para os dados pessoais sensíveis armazenados no sistema com encriptação AES-256. O TS-431X2 também oferece uma porta SFP+ 10GbE para as pequenas empresas que tenham adoptado recentemente, ou planeiem adoptar, uma infraestrutura de rede 10GbE. Todas as baías do TS-x31P2 e TS-431X2 suportam caching SSD para aumentar a performance IOPS de volumes de armazenamento e aumentar a eficiência operacional.

Os NAS série TS-x31P2 e TS-431X2 estão já disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)