2017/10/19

Samsung apresenta Bixby 2.0


A assistente digital Bixby da Samsung foi (mais) uma das agradáveis surpresas no Galaxy Note 8, mas a Samsung já está de olhos postos na próxima geração: a Bixby 2.0.

Até ao momentos estes assistentes digitais têm-se limitado a permitir fazer operações básicas em resposta aos pedidos dos utilizadores (e já assim não nos podemos esticar muito, para não nos depararmos com os limites bastante apertados das suas capacidades de compreensão), mas a Samsung tem aspirações bastante mais ambiciosas para o futuro da sua Bixby.

A ideia da Samsung é transformar a Bixby 2.0 numa plataforma inteligente e aberta que se estenda por múltiplas plataformas e todo o tipo de dispositivos. Ou seja, não é algo que se poderá ter apenas no smartphone, mas também nos televisores, electrodomésticos, automóveis, e tudo o mais que se puder imaginar. Para isso contará também com inteligência artificial ainda mais potente para melhor compreender pedidos complexos feitos em linguagem natural que não obrigue a pensar em "como dizer algo de forma a que vá ser compreendido".

A parte de querer ser uma plataforma aberta para acesso à "inteligência" é fulcral, pois a Samsung reconhece que não poderá manter a Bixby fechada apenas para os seus serviços; mas no processo contribuindo também para uma maior "fragmentação" do mercado dos assistentes digitais... Está mais que visto que no futuro teremos diversos assistentes à disposição... e por agora isso é bom, no sentido de fazer com que todos se esforcem por ser melhores que os concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)