2017/10/19

Samsung 360 Round grava vídeo 4K 3D a 360º


A Nokia pode ter desistido da sua câmara 360 Ozo mas a Samsung continua a apostar em força nesta área e tem uma nova câmara para mostrar: a 360 Round.

A 360 Round pode não ter o estilo vistoso que tinha a Ozo da Nokia com o seu formato esférico, optando por um design que se revelará bastante mais prático de utilizar em situações reais. Adoptando o formato de um disco, quase como o de um aspirador robot, tem um voluma bastante mais compacto, e o posicionamento das objectivas em "reentrâncias" desse disco faz com que as lentes fiquem mais protegidas durante o transporte e utilização.

O sistema usa um total de 17 câmaras; 8 pares espalhados em redor do disco que captam as imagens 3D a toda a volta, e uma câmara adicional no topo; podendo fazer transmissões livestream de vídeo 4K 3D em formato panorâmico a 360º. Conta também com resistência à água e pó (IP65) para poder ser usada sem grandes preocupações em condições reais no terreno.

No entanto, há que ter em conta que todo este volume compacto (e sem ventoinha) faz com que o sistema dependa de hardware potente do lado de fora. Para se fazer o dito livestreaming a Samsung recomenda a utilização de um computador com um CPU Intel Core i7-6950X (10-cores), 32GB de RAM e duas(!) GeForce GTX 1080 Ti.

A 360 Round ficará disponível ainda durante este mês nos EUA, com a promessa da oferta ser alargada a mais países ao longo dos próximos meses.

2 comentários:

  1. Deve ser muito cara porq é para uso profissional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, pesa "quase 2kg" e espera-se que custe uns "US $ 10.000"...

      Eliminar