2017/10/10

Notícias do dia

Phone House lança campanha "compre já e troque depois" para iPhone X; a SNES Mini também já corre mais jogos; o Nova Launcher chegou aos 50 milhões de downloads; vimos o Maze Alpha sem margens a €159; e Elon Musk critica câmara Clips da Google.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já arrancou novo passatempo do gadget da semana, que desta vez de pode valer um PowerCube da Allocacoc.

iPad Pro de 2018 também virá com câmara Face ID



O iPhone X ainda não chegou ao mercado - que certamente irá por à prova a sua nova câmara frontal 3D e o sistema Face ID - mas a Apple prepara-se para aplicar a mesma tecnologia no iPad Pro do próximo ano, segundo as previsões de Ming-Chi Kuo da KGI Securities.

É algo que já se poderia considerar uma evolução natural; mas a grande questão, e que me parece mais importante, seria saber se esta inclusão também significa que o iPad Pro irá contar com um ecrã "sem margens" ao estilo do iPhone X - e isso sim, seria um aspecto bem mais marcante... embora fique por contemplar a questão se isso se revelaria realmente prático numa utilização normal no dia a dia. Mas lá que seria visualmente impressionante, lá isso seria! :)


Twitter prepara nova funcionalidade de "guardar tweets"



Actualmente, quem utilizar o Twitter e quiser marcar algum para ler mais tarde tem que recorrer a métodos alternativos como enviá-los para si mesmo via DM, ou aplicar-lhe um "like" - mesmo que não seja um tweet que se queira "gostar" propriamente. Felizmente, parece que o Twitter ouvir os utilizadores e prepara-se para lançar uma nova funcionalidade que permitirá gravar tweets numa lista para aceder mais tarde.

... Eu sou uma das pessoas que usa os "likes" como forma de marcar tweets para ver mais tarde... pelo que agora fica a dúvida sobre se este novo modo será tão prático de utilizar como esse sistema; ou se será algo tipo as listas, que pessoalmente não consigo utilizar por mais que tente... :P


Nokia desiste da aposta no VR e cancela câmara Ozo


De forma inesperada, a Nokia anunciou que vai cancelar o desenvolvimento da sua câmara VR 360º Ozo e despedir cerca de um terço da sua equipa da Nokia Technologies. Uma medida que vem apanhar muitos de surpresa mas que pode ser uma consequência da demora que as tecnologias VR têm tido em se tornarem verdadeiramente populares.

Claro que, depois de se tornarem populares, também significa que o mercado já estará saturado e preenchido com marcas que se estabeleceram durante a fase que nos levou a esse ponto: e nessa altura, mesmo que a Nokia pudesse querer re-entrar no mercado, poderá já ser tarde demais.


iOS 11.1 Beta 2 traz de volta o gesto 3D Touch para saltar entre apps


O desaparecimento do gesto 3D Touch para aceder ao App Switcher deixou alguns utilizadores desanimados, mas finalmente parece estar para breve a promessa da Apple de que isso tinha sido temporário (devido a um misterioso "constrangimento técnico"). Na mais recente versão beta do iminente iOS 11.1, a funcionalidade já volta a estar activa, simplificando o processo de saltar entre apps sem necessidade de fazer um duplo "clique" no Home Button.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)