2017/11/03

HoloLens chega a Portugal


Depois de ter sido lançado num número reduzido de países, a Microsoft expande a disponibilidade dos seus óculos de realidade aumentada a praticamente toda a Europa, incluindo Portugal.

Embora o HoloLens tenha sido lançado há mais de 18 meses, a Microsoft optou por promover o HoloLens, os seus óculos de referência para o que chama de "Mixed Reality" apenas numa dezena de países. Neste tempo a MS foi criando novas experiências de utilização com inúmeras parcerias, e será certamente por isso que agora acha ser o momento ideal para fazer chegar estes óculos a mais mercados.


Infelizmente para o público em geral, isto não significa que esta mixed reality esteja mais próxima. Nesta fase a MS continua a orientar os HoloLens para o sector profissional e empresarial, como ferramenta capaz de auxiliar em todo o tipo de tarefas, mas sempre numa vertente "de trabalho".


Será seguramente uma questão de tempo até que esta tecnologia amadureça, tanto a nível técnico como (e principalmente) a nível de redução de custos, e se torne acessível a todos. Mas para isso também será necessário que surjam aplicações que demonstrem o quanto esta tecnologia poderá melhorar a vida das pessoas... pois se tal não acontecer, será difícil convencer as pessoas a andarem com óculos na cabeça só para verem aquilo que já vêem no ecrã dos seus smartphones.

1 comentário:

  1. Ver aquilo que já vemos no ecrã dos smartphones já justificava bem a compra de uns oculos deste tipo porque não se pode sequer comparar uma coisa com a outra. Navegar na internet em páginas gigantes, ver videos em telas gigantes... e poderíamos dispensar a tv, o cinema, o pc... Desde que os óculos sejam mais pequenos e praticos que os atuais, é claro!

    ResponderEliminar