2017/11/25

iPhone X arrasa iPhone 7 Plus nos zooms com pouca luz


O novo iPhone X tem muito maior sensibilidade à luz e consegue manter a utilização da câmara com lente 2X em situações que o anterior 7 Plus já tem que recorrer à câmara com lente de maior abertura.

Um pormenor que muitos utilizadores com iPhones 7 Plus podem não conhecer é que, embora a app da câmara lhes dê a opção de seleccionarem entre a câmara normal e a outra com lente 2X, na realidade isso nem sempre acontece. Em situações de baixa luminosidade o iPhone pode optar por usar a câmara normal, por ter melhor sensibilidade, cortando a imagem de modo a que se fique com um campo visual idêntico ao que se teria na câmara com lente 2X.

Foi precisamente isso que foi testado no vídeo que se segue, e que tinha por missão determinar com que nível de luminosidade o iPhone 7 Plus passa a usar a câmara 2X e compara-lo com o novo iPhone X.

Sem surpresas, o mais recente iPhone comportou-se bastante melhor, conseguindo dar uso à câmara com lente 2X logo com 16 lux, enquanto que o iPhone 7 Plus só o conseguiu fazer quando se atingiram os 88 lux. Ou seja, o iPhone X consegue usar a lente óptica 2X com menos de um quarto da luminosidade necessária para que o 7 Plus o faça (dois f-stops, em linguagem fotográfica).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]