2017/11/25

Elephone prepara smartphone de madeira com "ambilight"


Numa fase em que os smartphones vão ficando cada vez mais iguais por conta dos ecrãs full-screen, e Elephone mostra-nos um smarphone que relembra que ainda há formas de manter a originalidade e identidade própria.

A marca chinesa parece estar a trabalhar num smartphone que irá ter uma traseira em madeira - e desta vez usando mesmo madeira e não uma mera "capa de madeira" como alguns smartphones têm usado, apenas para efeito estético; e, não menos curioso, LEDs nas partes laterais que lhe permitem criar um verdadeiro efeito "ambilight".

Este não será o primeiro modelo a querer tirar partido da iluminação LED extra como elemento diferenciador - a Alcatel já nos trouxe um smartphone com a traseira LED luminosa - mas, se for bem implementada, será sem dúvida mais um argumento que ajudará a distinguir este Elephone de todos os outros smartphones no mercado, sendo isso um aspecto que não se deverá menosprezar (ainda mais quando todos os smartphones começarem a ser apenas "ecrãs" e sem outros elementos diferenciadores visíveis.

Há que dar os parabéns à Elephone por apostar em algo diferente, mas faltará ver se realmente isto se traduzirá em benefícios práticos para os utilizadores, ou se será apenas mais uma daquelas curiosidades que é bonita para mostrar aos amigos nos primeiros dias... e que depois nunca mais se usa.


P.S. o mais provável é que o efeito luminoso esteja a ser causado por um ecrã com as margens curvas, estilo os "edge" da Samsung.

1 comentário:

  1. Vem a calhar para a época, com luzinhas para o espírito de Natal e madeira para quando faltar a lenha na lareira :D

    ResponderEliminar