2017/11/06

Oppo regressa o primeiro lugar na China


A luta pelo mercado chinês está ao rubro, com as diferentes marcas combaterem ferozmente pela primeira posição. Depois da Huawei ter chegado ao topo da tabela e por lá permanecido durante alguns meses, é agora ultrapassada pela Oppo, que assim consegue recuperar a posição que anteriormente lhe pertencia.

A diferença é mínima, com apenas 0.3% a separar os dois primeiros lugares, mas as curiosidades não se ficam por aqui. O terceiro lugar é ocupado pela Vivo, marca que pertence ao mesmo grupo da Oppo e OnePlus. A percentagem obtida pela Vivo, é exactamente a mesma da Huawei, o que demonstra bem o nível de competitividade deste mercado.


Interessante ainda, o facto de ter sido a Huawei a registar o maior crescimento no último trimestre, de 3.7% face ao período homólogo em 2016, o que lhe possibilitou atenuar a queda registada. A Xiaomi também teve um bom terceiro trimestre, com um crescimento de 3,5%. Curiosamente, a soma dos resultados não corresponde aos 100% indicados, faltando 2.6% que, no caso dos três primeiros, é suficiente para permitir uma inversão de posições.

Resta agora aguardar pelo quarto e último trimestre para ver qual das marcas encerrará o ano no topo desta tabela dos smartphones, sendo que previsivelmente o pódio continuará a pertencer à Oppo, Huawei e Vivo - a dúvida é saber em que posição ficará cada uma delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)