2017/11/02

Xiaomi Mi Pad 4 chega em breve?

A Xiaomi poderá antecipar a actualização do Mi Pad 3 apresentado em Abril, lançando um Mi Pad 4 ainda antes do final deste ano.


Os tablets não têm o mesmo tipo de procura que os smartphones, mas nenhuma das marcas grandes marcas abdicam de os ter ter no seu catálogo. A Xiaomi não foge a esta regra com os seus Mi Pad, e poderá estar para breve o mais recente membro desta família.

O facto de o Mi Pad 3 ter desaparecido do site da Xiaomi fez soar os alarmes, tendo havido logo quem avançasse com a possibilidade de a marca chinesa ter desistido desta categoria de produto. Zang Zhiyuan, director de Marketing da Xioami, através da sua conta na rede Weibo, veio a público esclarecer a situação, explicando as razões para o referido desaparecimento: o fim do stock e o facto de a marca estar a trabalhar num novo tablet foram os motivos apontados, o que nos faz levar a crer que a apresentação do novo Mi Pad estará certamente para breve.



Curiosamente, o Mi Pad 3, que ainda recentemente esteve "em saldo", é também exemplo de algumas das política duvidosas que a Xiaomi por vezes põe em prática. Neste caso a propósito da troca do CPU Atom X5-Z8500 pelo Mediatek MT8176, que não foi lá muito bem recebida pelos utilizadores e que seguramente também terá contribuído para esta aceleração da chegada de um novo modelo. Esperemos que no Mi Pad 4 a Xiaomi não repita as experiências e nos traga um tablet de luxo... quem sabe, talvez estreando a moda "full-screen" nos tablets, ao estilo do seu Mi Mix 2, e então se lhe juntasse uma variante com Android One, seria ainda melhor!

3 comentários:

  1. Não comprei o Mi Pad 3 precisamente por ter um processador Mediatek

    ResponderEliminar
  2. Tenho o mi Pad 3 e acho o processador dele excelente.

    ResponderEliminar
  3. Se é para atender bem o mercado, no meu caso, não abro de um tablet com a opção de um ou dois slots para usar, também, como telefone. Memória interna e externa de 128 GB, cada uma, bom processador, bateria de qualidade e vai por aí.....

    ResponderEliminar