2017/12/18

Google Maps com indicações "passo a passo" nos transportes públicos


Tal como já tinha sido antecipado, o Google Maps passa a ser mais simpático para quem utiliza os transportes públicos, indicando quando está no momento de sair do autocarro ou comboio.

Quem usa o Google Maps para chegar ao destino no seu automóvel já está habituado a seguir as indicações passo-a-passo de tudo o que tem que fazer até chegar lá. Para quem usava transportes públicos as coisas não eram tão claras, mas vão passar a ser.

Para além de dizer quais os transportes que se devem apanhar, o Google Maps será agora capaz de fazer o acompanhamento da viagem durante a sua utilização e alertar o utilizador quando está na altura de sair na próxima paragem ou estação.



É uma funcionalidade bastante útil para os mais distraídos (que assim já não correm o risco de seguirem viagem por estarem a jogar algum jogo no seu smartphone) e que na verdade já existia noutras apps de navegação - pelo que se trata apenas de colocar o Google Maps à sua altura.

Falta apenas saber se por cá (Portugal) estes avisos funcionarão tão bem quanto se deseja, já que bem sabemos que a nossa rede de transportes públicos nem sempre funciona da forma que está programada no que diz respeito a cumprir os horários.

1 comentário:

  1. Excelente adição ao serviço. No passado mês de outubro fiz umas férias em Cracóvia e usei uma aplicação local de transportes públicos como nunca tinha visto e grátis. Nessa mesma aplicação conseguimos ver os horários de tudo e assim que a app detecta que estamos dentro de uma rota, começa a dar indicações para que o utilizador saia sempre na saída certa. O melhor disto tudo, é que a app é grátis e funciona a 100%.

    ResponderEliminar