2017/12/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo monitor Philips HDR com Adobe RGB, QHD e docking USB-C



A MMD está a lançar um novo monitor Philips Brilliance QHD com capacidades de docking USB-C e com High Dynamic Range (HDR).

O 328P6AUBREB de 32 polegadas oferece uma ótima qualidade de imagem e funcionalidades de docking, com recurso a apenas um cabo, para melhorar a produtividade e garantir uma maior conveniência, com o mínimo de esforço. O 328P6AUBREB está equipado com a versátil tecnologia de conectividade de última geração USB 3.1 Type C. Desta forma, o monitor transforma-se num hub e funciona como uma docking station, mas sem ocupar espaço extra na secretária. Permite ainda a ligação de múltiplos monitores, algo útil para os designers gráficos, por exemplo. O USB- C aumenta ainda as opções de conectividade mais limitadas dos portáteis. O USB 3.1 é 20 vezes mais rápido que o USB 2.0 e, para as pessoas que possuem equipamentos que estão constantemente a ficar sem autonomia, o USB-C com fornecimento de energia pode até ser usado para recarregar computadores portáteis.

O ecrã Philips 328P6AUBREB P-line vai estar disponível a partir de Janeiro de 2018, a um preço recomendado de 499 euros.


Konica Minolta apresenta o medidor CA-410




O CA-410 é um dispositivo óptico de medição usado para analisar e ajustar o controlo de brancos e gamma nas fábricas de produção de TVs, ecrãs de smartphones, entre outros tipos de ecrãs.

Com o seu novo sensor de circuitos, o CA-410 alcança uma gama de luminosidade de precisão garantida de 0.001 a 5000 cd/m2, 25 vezes mais ampla que o modelo anterior. Esta gama de medição aumentada irá ajudar os fabricantes a controlar e melhorar a qualidade de ecrãs de alta resolução, permitindo que os smartphones e TVs mostrem imagens e vídeos de maior qualidade. Como forma de prever as necessidades da era da produção digital, o CA-410 é desenhado como um sensor que pode facilmente ser integrado nos processos de produção automatizados. Permite iniciar e realizar as medições sem tarefas manuais, e a sondagem pode ser inserida diretamente no computador para poupar espaço.

A Konica Minolta procura conquistar uma quota superior com os produtos de medição de luminosidade ao capitalizar a crescente procura de ecrãs OLED e outras mudanças de mercado, e com produtos de medição de cor, ao desenvolver a utilização de novos produtos para as indústrias automóvel, alimentação e material de construção.


Epson apresenta impressora fotográfica A3+ mais compacta de sempre



Apresentando um tamanho surpreendentemente reduzido, a nova impressora fotográfica sem fios Epson XP-15000 permite imprimir fotografias A3+ de qualidade superior e com cores realistas e vívidas.

Os adeptos de fotografia e os semiprofissionais vão certamente apreciar a qualidade melhorada da XP-15000 oferecida pelo novo conjunto de tintas Claria Photo HD. A nova tinta cinzenta permite produzir fotografias a preto e branco de qualidade superior, com gradações mais suaves entre as sombras e os pontos de luz. Já com a nova tinta vermelha, é possível alcançar uma gama de cores ainda mais alargada, o que resulta em impressões com cores mais realistas e vibrantes. Com este equipamento, as impressões tornam-se também mais duradouras, uma vez que a tinta de alta qualidade pode durar até 300 anos num álbum fotográfico. A Epson XP-15000 facilita a realização de várias tarefas criativas em casa, incluindo a impressão até A3+ numa grande variedade de suportes, como papéis mais espessos, cartão, CDs e DVDs. Conta com inúmeras funcionalidades que facilitam a utilização, como um ecrã LCD de 6,1cm para facilitar a navegação, um tabuleiro de saída motorizado e uma função de ligar automático, para maior comodidade. Adicionalmente, permite imprimir facilmente documentos do dia-a-dia, com elevadas velocidades de impressão e impressão frente e verso A4 automática. Este modelo oferece ainda Wi-Fi, Wi-Fi Direct e um conjunto de opções móveis, garantindo aos utilizadores comodidade e liberdade para imprimirem como, onde e quando quiserem.

A nova Epson XP-15000 estará disponível em Portugal a partir de janeiro de 2018.


Puro lança Selfie Stick Collection



A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, lançou a sua gama de Selfie Sticks, controlados por bluetooth, composta por dois modelos diferentes: um monopod e um tripod.

O modelo monopod tem um clip flexível, adequado aos smartphones que tenham entre 5,5 cm e 8,5 cm de largura. O cabo tem um ajuste até 76 cm de comprimento, permitindo que capture as melhores imagens, de vários ângulos. A ligação com o smartphone é feita por Bluetooth V3.0. Tem uma bateria de 60 mAh, recarregável por um período de até 5 horas, com ligação Micro USB. Destacamos ainda a duração de até 20 horas de utilização. A versão tripod traz um controlo remoto, com utilização até 300 horas. O suporte tem uma rotação de 360º, para os close-ups perfeitos. O clip ajusta-se aos smartphones que tenham 5,5 cm até 9 cm de largura e o cabo chega aos 67 cm de comprimento. A bateria é de 65 mAh, recarregável com ligação Micro USB e com uma duração de utilização de até 21 horas.

Os dois novos modelos de selfie stick estão disponíveis em preto e em cinzento nas lojas da Media Markt, Databox e na loja online da Projecto Visual, por um preço de venda recomendado de 49,99 euros, versão monopod, e de 41,99 euros, versão tripod.


Scooter Nilox Doc Eco revoluciona a mobilidade urbana



A Nilox, a marca de wearables e equipamentos tecnológicos da Esprinet, tem disponível no nosso mercado a Scooter eléctrica Doc Eco, um modelo ideal para curtas deslocações urbanas.

Este modelo garante aos utilizadores todo o conforto em pequenos percursos, adaptando-se a um estilo de vida moderno e dinâmico, não descurando o ambiente. A Scooter Doc Eco alia um design sóbrio e elegante à melhor tecnologia para proporcionar uma experiência divertida. Económica e amiga do ambiente, vem equipada com um motor de 250W que permite atingir 15km/h de velocidade, sendo que nas condições ideais de utilização a bateria pode durar até 40 minutos. É fácil de conduzir, o que faz com que seja perfeita para todo o tipo de utilizadores. Prática e intuitiva, a scooter é fácil de utilizar bastando dar impulso com o pé duas vezes até activar o motor eléctrico, e a partir daí a velocidade é controlada a partir do guiador. Com o sistema que permite dobrar com facilidade a Scooter Doc Eco é fácil de arrumar e transportar quando não está em movimento.

Perfeita para mudar a forma como se anda na cidade esta Scooter eléctrica está à venda por 299,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)