2017/12/14

Receptor AnyCast WiFi-HDMI por €11

Se já sentiram necessidade de enviar conteúdos do vosso smartphone ou tablet para o televisor, tudo o que precisam é de algo tão simples e económico como este receptor AnyCast.

Algumas pessoas já poderão ter Smart TVs que trazem de origem funcionalidades como o DLNA e Miracast e que permitem usá-la como receptor das transmissões feitas a partir dos smartphones, mas muitas outras continuam a ter televisores sem essas capacidades e não estão interessadas em trocar de televisor tão cedo. Para elas, a solução mais simples será recorrer a um destes pequenos dongles HDMI estilo Chromecast... mas mais barato.

O AnyCast M2 custa apenas 11 euros e anuncia compatibilidade com o Miracast, DLNA e Airplay. O que isto significa é que poderão usá-lo para transmitir o ecrã de praticamente todos os smartphones e tablets dos últimos anos, para qualquer televisor (ou projector) com entrada HDMI - para além de também o poderem usar apenas para visualizar fotos ou até para jogarem alguns jogos "em grande".

Há no entanto um pequeno detalhe que importa referir: pois devido à questão do DRM, não é possível usá-lo para transmitir vídeos do YouTube, Netflix e Amazon Video directamente a partir das apps nativas; sendo no entanto possível fazê-lo a partir das páginas web. DRM... sempre a ajudar as pessoas, certo? ;P

5 comentários:

  1. Cometi o erro de comprar uma coisa destas (não este mas um igualzinho) há sensivelmente um ano e foi das piores coisas que fiz. Só serve para ver fotos ou coisas mais estáticas na TV. Com contrário existe um lag muito grande e a qualidade de imagem é muito má.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo. Também tenho uma que me custou uns 20 euros e só serve para imagem estática.

      Eliminar
  2. Por 30 euros Chromecast.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Devia ser obrigatório para quem tem televisor com entrada HDMI, mesmo que seja smart TV.
      Para quem não conheça pode ser:
      - “Mirror” - reproduz o que se passa no ecrã do computador - ou melhor, numa aba do browser, podendo usar-se o computador e o ecrã para outra coisa, por exemplo usando a extensão Cast do Chrome
      - Indicando-lhe, com o computador/ tablet/ smartphone, com as apps adequadas, para ir buscar à net conteúdos compatíveis com a Crhromecast funciona autonomamente (não como “mirror”).

      Eliminar