2017/12/30

Xiaomi troca botões de navegação por gestos semelhantes aos do iPhone X

A Xiaomi está a testar novas formas de navegar entre apps e home screen sem recurso a botões dedicados a essas funções.


Os ecrãs com margens reduzidas foram uma tendência em 2017, com a grande maioria das marcas a apresentarem um smartphone com ecrã "FullView". Este tipo de ecrã obriga a eliminar os botões físicos que habitualmente eram colocados na parte inferior do ecrã, e embora seja possível recorrer a botões virtuais, quem experimenta um destes ecrãs rapidamente dá por si a pensar que o ideal seria também não desperdiçar espaço com isso.

Precisamente por isso, a Xiaomi está a estudar a implementação de um sistema de navegação semelhante ao que a Huawei disponibiliza no Mate 10 Pro ou a Apple no seu iPhone X, com os gestos a serem os substitutos dos botões físicos/virtuais. De acordo com a informação que  PatrickXi publicou no fórum da MIUI, a versão 7.12.28 da MIUI 9 global beta ROM já apresenta esta novidade.


Com os novos gestos, os utilizadores podem fazer um gesto de deslizar ascendente a partir da zona inferior do ecrã para voltar ao ecrã principal. O mesmo gesto, mas mantendo a pressão no ecrã durante um segundo, abre a tab das aplicações mais recentes. A troca entre as aplicações, é feita na zona média do ecrã, com um deslizar para o centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)