2018/01/23

DJI apresenta Mavic Air

O mais recente drone da DJI combina as vantagens do Spark e do Mavic Pro.


Escolher um drone da DJI torna-se mais complicado com a chegada do novo Mavic Air, que passa a ocupar uma posição intermédia entre o mais económico Spark e o Mavic Pro. Até o seu aspecto faz lembrar uma combinação dos dois, conseguindo dobrar-se para ficar com um tamanho mais compacto que o Spark, e sendo significativamente mais leve (41%) que o Mavic Pro.

Onde o Mavic Air se distingue do Spark, é que finalmente temos uma câmara em condições (4K a 30fps e até 120fps em resoluções inferiores) e com sistema de estabilização de 3 eixos. Podemos também captar fotos panorâmicas de 32MP a 360º (um processo que demora 8 segundos), e temos acesso aos modos de seguimento de alvos de interesse, assim como movimentos de câmara automáticos - a par do sistema de detecção e desvio de obstáculos, que facilitará a sua utilização até por utilizadores menos experientes.

O Mavic Air pode voar durante 21 minutos, a velocidades de até 68km/h e uma distância máxima de 4km, e vai estar disponível por 849 euros a partir do dia 28 de Janeiro na loja online da DJI e rede de parceiros autorizados. Também estará disponível um pack "Mavic Air Fly More" que inclui três baterias e mais um par de hélices adicionais por 1049 euros.

1 comentário: