2018/01/26

Files Go já suporta cartões SD

A Google continua a melhorar a sua família de apps "Go" mais poupadas e eficientes, e isso inclui também o Files Go para a gestão de ficheiros nos equipamentos Android.

As apps Go da Google tendem a ter um acesso muito limitado no Google Play, o que acaba por impossibilitar a sua instalação na maioria dos equipamentos. Contudo, há algumas excepções, como é o caso do Files Go, já disponível para todos há algum tempo. Esta app, que ajuda o utilizador a "ganhar" armazenamento, acaba de ser actualizada com novas funcionalidades.

O Files Go passa a suportar cartões SD e, não menos importante, já pode ser utilizado nos tablets - algo que absurdamente  não era possível até ao momento. Com a nova actualização, podem também definir quais as aplicações a utilizar para abrir cada tipo tipos de ficheiro.

De acordo com a Google, já há mais de 10 milhões de pessoas a utilizar o Files Go, tendo cada instalação ajudado a recuperar, em média, 1.1GB de espaço de armazenamento. Com o suporte para os cartões SD este valor terá tendência para aumentar ainda mais, facto que naturalmente se agradece.

1 comentário:

  1. Gosto disto, ao contrario das outras app que libertam memoria e apagam ficheiros por vezes estupidamente, esta mostra exactamente o que apaga.
    É a uninca app do genero que instalo

    ResponderEliminar