2018/01/16

LG pode ter ter cancelado G7


Tudo indicava que a LG aproveitaria o MWC de Barcelona para apresentar o seu novo topo de gama, mas com a indicação de que a marca abandonará o tradicional ciclo de lançamentos anual tudo volta a ser posto em causa.

De acordo com fonte próxima da empresa, o CEO da LG Jo Seong-jin terá tomado uma medida drástica, ordenando às equipas responsáveis pelo desenvolvimento deste smartphone que abandonassem o trabalho já feito para o sucessor do G6 e recomeçassem do zero, criando algo completamente novo e diferente.

Não se sabe o que o CEO pretende ver neste futuro topo de gama, mas terá que ser algo capaz de garantir a atenção do consumidor e quebrar o ciclo do sentimento do mercado de que os novos smartphones que têm surgido no mercado serem apenas "mais do mesmo" que os modelos que vêm substituir. O facto de a marca não ter conseguido garantir internamente um argumento suficientemente forte para "vender" o smartphone, foi suficiente para que o projecto caísse.

Se assim for, não será de esperar que a LG tenha um sucessor para o G6 para nos mostrar tão cedo; pois mesmo que a equipa esteja a trabalhar a toda a velocidade, serão sempre necessários muitos meses para que o reinício deste projecto resulte num produto capaz de ser apresentado... e posteriormente vendido. Com sorte, poderemos esperar um novo LG pela mesma altura em que a Apple deverá estar para apresentar a nova geração de iPhones para este ano...

3 comentários:

  1. O quê, apresentar algo realmente muito melhor do que já existe para valer a compra? Mas que ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a grande questão. Se internamente não conseguiram ver o produto como vendável, o mercado não iria ter opinião diferente. A ver vamos o que daqui vai sair.

      Eliminar
    2. Sim, a ver o que vão apresentar a seguir... se é assim tão melhor que faça valer o investimento em relação a modelos anteriores (já para não falar em relação a outras empresas).

      Eliminar