2018/01/18

Nintendo Labo leva o espírito maker à Nintendo Switch


Enquanto Microsoft e Sony se vão debatendo pela mais potente consola de jogos, a Nintendo continua a apostar em coisas alternativas, como é o caso do recém apresentado Nintendo Labo que visa inspirar o espírito maker junto dos possuidores da Nintendo Switch.

O Nintendo Labo é uma nova linha de experiências interactivas que ficarão disponíveis a partir do dia 27 de Abril e que lhe irão explorar a criação de acessórios feitos em cartão que funcionarão em conjunto com a Switch. De certa forma, a Nintendo espera que o cartão que ajudou a Google a levar o VR a milhões de pessoas com o Cardboard VR, possa aqui servir para inspirar novas gerações de makers que vejam em primeira mão como é divertido "criar" coisas.

Dependendo dos kits, poderemos criar coisas como um piano, um robot, uma cana de pesca ou até um carro telecomandado, que ganharão interactividade quando combinados com a Nintendo Switch ou seus seus Joy-Cons.


O Nintendo Labo chega a Portugal no dia 27 de abril com dois kits, “Sortido” e “Robô”, que conterão tudo aquilo de que precisará para criar os seus Toy-Con, incluindo os materiais de construção e respetiva aplicação para a Nintendo Switch.

Kit Sortido

Com o Kit Sortido poderá criar diferentes Toy-Con, incluindo um carro telecomandado, uma cana de pesca, uma casa, uma mota e um piano.
  • Carro telecomandado: insira os Joy-Con esquerdo e direito no seu novo carro telecomandado e conduza através dos controlos por toque na Nintendo Switch. A funcionalidade de vibração em HD proporcionada pelos comandos Joy-Con provoca vibrações que movem o carro na direção que escolher.
  • Cana de pesca: construa a cana de pesca com um carretel unido por uma linha a um suporte que contém a consola Nintendo Switch. Apanhe um de inúmeros peixes exóticos que verá no ecrã da Nintendo Switch lançando a linha com a sua cana de pesca e fazendo girar o carretel para que descenda. Assim que sentir a vibração do Joy-Con inserido no carretel, terá de recolher a linha rapidamente e puxar a cana para cima de modo a concluir a captura.
  • Casa: inserindo vários blocos montados em aberturas nas partes laterais e inferior da casa pode interagir e participar em minijogos com uma criatura engraçada no ecrã da Nintendo Switch virado para a frente. Os blocos serão detetados pela câmara de infravermelhos no Joy-Con direito inserido no topo da casa.
  • Mota: insira cada Joy-Con num conjunto de guiadores para conduzir uma mota no ecrã da Nintendo Switch. Premir o botão de ignição arrancará o motor, girar o guiador direito ativará o acelerador e ao inclinar o corpo ou ao girar os guiadores direito e esquerdo controlará a mota.
  • Piano: Construa um piano de 13 teclas e insira a consola e os Joy-Con para criar a sua própria música. Terá até a possibilidade de criar novos sons e efeitos sonoros.



Kit Robô

  • Robô: Crie um fato de robô e insira os Joy-Con direito e esquerdo nas respetivas ranhuras da mochila e do visor para assumir o controlo do robô, que será apresentado na TV quando a Nintendo Switch estiver colocada na base. Este kit permite-lhe usufruir de uma variedade de divertidas experiências, incluindo o modo Robô, no qual pode destruir edifícios e ovnis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)