2018/01/31

Nokia 5 e Nokia 6 recebem Android 8 Oreo


Continuando a cumprir as suas promessas, a HMD - agora responsável pelos smartphones Nokia - já tem os Nokia 8, Nokia 7 e Nokia 6 (2018) a correr o mais recente versão do Android e, no seguimento deste processo, chega agora a vez dos Nokia 5 e Nokia 6.



Foi mais uma vez Juho Sarvikas (Chief product officer da HMD) a divulgar esta informação, não tendo receio em afirmar que estes dois gama média vão ficar melhores que nunca graças às funcionalidades que o Android Oreo disponibiliza.


Num tweet subsequente, informou ainda que a actualização vai ser disponibilizada de forma faseada, por forma a garantir um update com elevada qualidade. Tendo em conta que estes smartphones já tiveram direito a um programa de besta test, não é previsível que sejam detectadas grandes bugs na versão agora disponibilizada pela HMD... mas o melhor é sempre jogar pelo seguro, para não passar grandes vergonhas.

Assim sendo, fica a faltar apenas a gama de entrada, com o Nokia 3 a ter de aguardar um pouco mais pela sua vez. O Nokia 2, que ainda não apareceu neste lado da Europa, também vai passar directamente para o Android 8.1, mas certamente só depois do Nokia 3 ser actualizado.

1 comentário:

  1. Já tenho o Nokia 6 com o Oreo desde a semana passada, mas infelizmente o bluetooth deixa de emparelhar com a maioria dos carros. Esperemos que saia uma nova release para acabar com estes problemas.

    ResponderEliminar