2018/01/25

Notícias do dia

Governo considera bloquear redes móveis nas estradas; Samsung promete câmara "revolucionária" para o Galaxy S9; Chrome 64 chega com mais protecção contra popups e redirects; Xbox Game Pass vai dar acesso aos exclusivos da Microsoft Studios; o Wine chega ao Android; e os jogos da Blizzard deixavam computadores em risco.

Antes de passarmos às notícias, não se esqueçam que já temos novo passatempo semanal que vos pode valer um rato Alfawise com iluminação RGB, e que o nosso meeting mensal é já este sábado.

Xiaomi liderou vendas na Índia no último trimestre de 2017



Quem achar que as pretensões da Xiaomi em se tornar num dos maiores fabricantes mundiais são disparatadas, terá apenas que olhar para os resultados do final do ano na Índia para comprovar que a ameaça é mesmo para levar a sério. A Xiaomi já terá conseguido ultrapassar a Samsung nas vendas na Índia, tendo vendido 27.4% dos smartphones no último trimestre de 2017, e ficando acima dos 24.6% da Samsung.

Parece que os preços mais competitivos dos smartphones da Xiaomi, a par da sua relação qualidade/preço imbatível, vão resultar num osso "duro de roer" para as grandes marcas ao longo dos próximos anos.


iOS 11.3 virá com AirPlay 2 (e Advanced Mobile Location)



Para além das opções e informação sobre a bateria, o iOS 11.3 marcará também a estreia do novo AirPlay 2 - que inicialmente estava previsto ser lançado com a chegada do iOS 11, mas que foi sendo adiado. Com o AirPlay 2 os utilizadores poderão fazer streaming para múltiplos equipamentos em simultâneo e também poderão contar com latência reduzida.

Ppor agora apenas a Apple TV (com tvOS 11.3) suportará o AirPlay 2, mas será uma questão de tempo até que isso chegue a mais equipamentos - incluindo o HomePod da Apple, e produtos concorrentes, como o Sonos.

Outra vantagem do iOS 11.3, vem com o Advanced Mobile Location, que transmite automaticamente a localização quando se faz uma chamada para os serviços de emergência.


Falcon Heavy testa motores com sucesso



A SpaceX passou mais um importante teste, do disparo estático de todos os motores do Falcon Heavy - abrindo as portas para o primeiro lançamento efectivo deste que será o mais foguete potente da actualidade. Não havendo interferências por parte da suspensão de serviços do governo norte-americano, Elon Musk diz que o lançamento poderá ser feito daqui por uma semana "mais ou menos".

Vai ser um momento histórico para se acompanhar em directo! Ficamos a aguardar pela data definitiva.


Fenómeno dos jogos "quiz-show" já chegou à China



O fenómeno dos jogos em tempo real com perguntas de cultura geral tem atraído milhões de jogadores e agora também está a contagiar a China, onde os gigantes tecnológicos têm investido na mesma fórmula.

Em vez de nos limitarmos a ver estes jogos na TV, com estas apps abrem-se as portas para que milhões de jogadores tentem a sua sorte, em directo, para tentarem ganhar prémios que se vão tornando cada vez mais apetecíveis e que podem atingir mais de 100 mil euros.

... Será esta a nova revolução dos jogos televisivos que dantes nos colavam aos ecrãs dos televisores, mas trocando esse ecrã pelo ecrã dos nossos smartphones e tablets?


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)