A Xiaomi renovou recentemente a sua gama média com os Redmi 5 e Redmi 5 Plus e agora confirma que estes modelos irão chegar ao mercado ocidental e com suporte para a banda 20 das frequências LTE.
O mercado chinês é ainda a grande aposta da Xiaomi, mas a marca não tem ignorado outros mercados - como a Índia e a Europa Para operar no mercado Indiano, a Xiaomi tem de disponibilizar uma versão da MIUI com suporte para os serviços da Google (versão internacional), algo que os consumidores ocidentais também agradecem e que muito tem contribuído para a expansão da marca.
Há ainda casos em que a Xiaomi disponibiliza uma versão Global, que além do Google Play, apresenta ainda outro aspecto interessante: o suporte para LTE 20 que opera na frequência dos 800MHz, utilizada pelos nossos operadores fora dos grandes centros urbanos.
Xiaomi Redmi 5 going global in the second half of February. Including LTE Band 20 making it work in full on certain Euro operators,— Roland Quandt (@rquandt) January 17, 2018
Pois bem, parece que a Xiaomi tem boa notícias para os fãs da marca, pois o Redmi 5 (e muito provavelmente o Redmi 5 Plus também...) vai ficar disponível para o mercado Ocidental já no final de Fevereiro. Se estavam a pensar comprar um destes Xiaomi, será conveniente aguardarem mais um pouco para garantirem que apanham um dos modelos com suporte para esta frequência.
Bolas... eu sabia que isto de ser early adopter não era para mim. Devia ter esperado mais um bocadinho :)
ResponderEliminar