2018/01/10

ZenFone 4 com Android 8 já disponível


Como tivemos oportunidade de comprovar recentemente, o ZenFone 4 da Asus é um smartphone muitíssimo interessante, e agora a marca surpreende os clientes com uma actualização para Android 8 bem antes do que seria esperado.

As actualizações são um dos aspectos que tem sido alvo de fortes críticas; a Asus lá vai disponibilizando as devidas actualizações, mas com meses de atraso face ao que os seus concorrentes conseguem apresentar. O timing de lançamento dos smartphones também não é o mais favorável, com os terminais a serem apresentados pouco tempo antes do lançamento de novas versões de Android. No caso dos novos ZenFone 4, a sua apresentação oficial decorreu a 17 de Agosto, com o Android Oreo a ser apresentado apenas 4 dias mais tarde.

A Asus fez questão de abordar as actualizações do Android na apresentação que teve lugar em Roma, anunciando que iria actualizar toda a séria ZenFone 4 para o Android 8 Oreo e faria o mesmo para os ZenFone 3. Claro que as piadas não se fizeram esperar, pois a Asus têm-nos habituado a longas esperas.



Surpreendendo tudo e todos, a Asus já começou a actualizar os ZenFone 4, sendo que o modelo disponível em Portugal é um dos que já está a correr a nova versão do Android. É sem dúvida um facto digno de registo e o qual se saúda, esperando que tenha continuidade no futuro e para outros modelos.

1 comentário:

[pub]