Estamos a poucos minutos (não havendo imprevistos) do primeiro lançamento do Falcon Heavy da SpaceX.
Para quem acompanhou o primeiro voo do Space Shuttle e as suas missões posteriores, as últimas décadas têm sido bastante mornas em termos de avanços na exploração espacial. Só mais recentemente temos assistido a uma nova "corrida espacial", com a SpaceX de Elon Musk, a Blue Origin de Jeff Bezos, e a Virgin Galactic de Richard Branson a acelerarem no sentido de facilitar o acesso ao espaço. Destas, a SpaceX está claramente na liderança, com os seus Falcon 9 a fazerem com que até pareça fácil fazer lançamentos para o espaço e regressando para aterrarem suavemente... e agora dando o próximo passo, com este Falcon Heavy.
Composto por três Falcon 9, este Falcon Heavy será o mais potente foguete da actualidade, podendo elevar cargas de mais de 60 toneladas até ao espaço, e a custo mais reduzido que nunca. Isto significa que teremos também três foguetes a regressarem à terra para poderem ser reutilizados - assumindo que tudo corre bem.
Vamos lá ver o Falcon Heavy inicia a sua carreira da melhor forma... e se coloca o Tesla Roadster de Elon Musk em órbita de Marte.
Actualização: o lançamento foi bem sucedido!
Podem acompanhar a emissão em directo aqui:
Esperemos que tudo corra bem, conforme mostrado no vídeo do Falcon Heavy:
Não é a Amazon, mas sim a Blue Origin
ResponderEliminarIsto foi qualquer coisa de espetacular!!
ResponderEliminarAquela imagem a aterrar ao mesmo tempo os dois falcon 9!? wowww
Muito bom!
History was made today.
Foi lindo e emocionante! Só falta saber se conseguiu aterrar na balsa.
ResponderEliminar