2018/02/06

Iluminação LED modular para o tecto


Há cada vez mais opções de iluminação LED para nossas casas, mas hoje trago-vos uns curiosos módulos LED da Brelong que poderão ser usados para criar um ambiente luminoso original.

Estas "pedras luminosas" para tecto podem não ter muita potência luminosa por si só (estamos a falar de 1200lm, o equivalente a uma lâmpada LED de 12-15W) mas o que as torna mais interessantes é a facilidade com que as podemos combinar e juntar, para criar um padrão ao nosso gosto que simultaneamente servirá como elemento decorativo... e funcional, já que permitirá reforçar a intensidade luminosa na área pretendida, ou ajudar a espalhar a iluminação por uma área mais vasta, conforme se desejar.

Falando de intensidade, estas lâmpadas LED da Brelong vêm com controlo remoto - que pode ser usado para controlar um só módulo ou um grupo completo - e que nos permite ajustar não só a intensidade (de 1 a 100%), como também a tonalidade de cor, do branco "frio" ao branco "quente" (3000 - 6500K).

Idealmente, seria simpático que estes módulos pudessem ser facilmente integrados num sistema de automação (o que não está fora de questão). Mas, por outro lado, há quem ainda não tenha esse requisito no topo da lista de prioridades e ache piada ao conceito modular que permite criar um tecto luminoso usando estes módulos LED que actualmente estão em promoção com um preço de 33 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)