2018/02/05

Mini PC Acepc T9 por €107

Embora sistemas como o Raspberry Pi tenham disponibilizado o acesso a micro-PCs a preço super reduzido, por vezes é necessário ter um mini-PC mais potente e com CPU Intel... e este Acepc T9 pode ser a máquina que estão à procura.

O ACEPC T9 Mini PC é um computador com um tamanho super reduzido (equivalente a uma box media player Android) que vem equipado com um CPU Intel Z8350, 4GB de RAM, 32GB de capacidade + microSD até 128GB, WiFi dual-band 2.4GHz e 5GHz, USB 3.0, BT 4.0, Ethernet (100Mbps), HDMI, SPDIF, ficha de som de 3.5mm e Windows 10.

Com o código ACEPCT9 fica por 107.78 euros, com o nosso muito apreciado método de envio Priority Line-> Span Express gratuito.


Obviamente que o seu funcionamento 100% silencioso torna um mini PC deste tipo num candidato ideal para servir como media center na sala de estar, mas o seu consumo reduzido (12W) também faz com que seja uma excelente opção para todo o tipo de coisas em que seja necessário ter um PC sempre ligado, sem que se tenha que lidar com os consumos mais elevados de um computador de secretária tradicional - por exemplo, para o usarem como máquina para correr o Home Assistant, ou cliente de torrents, ou para gerir uma mini-cloud doméstica, etc.

Mesmo quando posto lado a lado com um Raspberry Pi, sem considerar o hardware bastante mais potente deste Acepc T9, há que ter em conta que o RPI "barato" facilmente se pode aproximar dos 70 euros quando se consideram todos os extras para o deixar num estado funcional (caixa, fonte de alimentação, dissipadores, etc.)... Pelo que a diferença, em euros, não é assim tanta quanto possa parecer à primeira vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)