2018/03/19

Quick Charge 4.0 só tem um smartphone compatível

Lançado há mais de um ano, o Quick Charge 4.0 da Qualcomm continua a estar desaparecido do mercado - havendo apenas um único smartphone que tira partido desta tecnologia.


Estávamos ainda em 2016, quando se começou a falar do Quick-Charge 4.0 da Qualcomm. Esta tecnologia de carregamento acabaria por ficar disponível em finais do mesmo ano com a chegada do Snapdragon 835, tendo tido direito a um melhoramento em Junho de 2017 com o Quick Charge 4+. Infelizmente, não será fácil encontrarem um modelo no mercado... pois a própria Qualcomm revela que há apenas um equipamento a suportar o Quick Charge 4.0; o Razer Phone.

O facto de termos apenas um smartphone a utilizar este sistema de carregamento rápido, é demonstrativo da falta de rumo que este assunto esta a receber da parte de todos os intervenientes. Sendo que para isso também a Google já fez questão de referir que não queria sistemas de carregamento rápido proprietários, pedindo as fabricantes para se limitarem a aderir ao standard Power Delivery do USB-C.

No entanto isso não tem impedido vários fabricantes de continuarem a apostar nos seus sistemas, como o SuperCharge da Huawei ou o Dash Charge da OnePlus... mas esperemos que o pedido da Google venha a prevalecer, e fazer com que o USB-C se torne no standard que seja mesmo "standard" para efeitos de carregamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)