2017/06/02

Qualcomm anuncia o Quick Charge 4+


Ainda não passou um ano desde que a Qualcomm nos apresentou o seu Quick Charge 4, mas parece já ter sido tempo suficiente para a marca melhorar o sistema e trazer-nos o novo Quick Charge 4+.

Enquanto vamos aguardando pela chegada de baterias milagrosas com autonomia ultra-prolongada e tempos de carregamento instantâneos, temos que ir vivendo com o que temos. O Quick Charge da Qualcomm tem acelerado o tempo de carregamento das baterias de forma progressiva nos últimos anos, e este Quick Charge 4+ é o fruto de todos os desenvolvimentos feitos até agora.



Face ao Quick Charge 4 normal, que tinha como objectivo carregar as baterias a 50% em 15 minutos, este novo sistema aposta ainda mais na utilização de circuitos duplos de carregamento para dividir a corrente, agora com ainda maior potência; sistema de gestão de temperatura que tirará partido desse sistema duplo; e segurança acrescida com sensores de temperatura a monitorizar tanto o invólucro da bateria como a própria ficha de alimentação.

Com tudo isto, este QC4+ promete ser 15% mais rápido que o QC4 standard, 30% mais eficiente, e ainda assim reduzir a temperatura em cerca de 3ºC.

O primeiro smartphone a tirar partido deste Quick Charge 4+ deverá ser o Nubia Z17, com bateria de 3200mAh, um Snapdragon 835, 8GB de RAM, 128GB de flash, câmaras de 23MP e 12MP e um ecrã Full HD 5.5" sem margens.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)