2018/04/10

ZTE Iceberg tem ecrã com notch duplo

Os recortes no ecrã continuam a ser um ponto de divisão entre os utilizadores mas a ZTE não deixa que isso a impeça de revelar um smartphone que duplica a polémica: com um ecrã com duplo notch.


Quantidade não é necessariamente sinónimo de qualidade, mas a ZTE parece estar convencida que esta máxima não se aplica ao notch. Aquele que é um dos assuntos do momento, parece ter inspirado esta marca a criar um smartphone não com um, mas sim com dois recortes no ecrã: um em cima, outro em baixo.

O que define o ZTE Iceberg



O ZTE Iceberg apresenta uma nova técnica de fabrico que junta dois elementos de vidro, formando um corpo único. A frente e a traseira do smartphone são em vidro (não será um modelo para deixar cair) mas o facto de não ser visível uma linha de separação entre os dois elementos dá a impressão de se tratar apenas de um bloco único.

Quando quase todas as marcas apostam num notch na zona superior, a ZTE aumenta a parada acrescentando um outro notch na zona inferior onde deverá ficar alojada uma coluna (para som stereo frontal quando usado em modo horizontal) e um microfone.

Por agora não passa de um estudo de design, mas olhando-se para o resultado final, é bem provável que a ZTE avance com este projecto, considerando que daqui por um ano ou dois será cada vez mais difícil reconhecer smartphones por todos apresentarem ecrãs frontais totais. Este sistema do "bloco de vidro" poderá ser um elemento diferenciador... mas provavelmente só deverá concretizar-se lá para 2019 ou 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)