2023/01/19

Gemidão do Zap chega a emissão da BBC

Uma emissão da BBC foi dominada por sons de um vídeo porno, que foram audíveis durante cerca de 15 minutos durante uma transmissão em directo de um jogo de futebol.

Os comentadores tentaram manter a compostura e uma atitude divertida perante o sucedido, enquanto as equipas de produção tentavam encontrar a origem do som, que após penosos 15 minutos se veio a descobrir ser um telemóvel colado com adesivo num sítio escondido do estúdio.

O que não sabiam é que este incidente faz parte de uma partida que teve origem no Brasil e é conhecida como o "gemidão do Zap" (no Brasil o WhatsApp também é conhecido por ZapZap), e que consiste em tentar embaraçar alguém fazendo com que assista a algo que, a certo ponto, fará ouvir o som impróprio em alto volume - o que funcionará ainda melhor quando a vítima está a fazer alguma emissão em directo. Neste caso, em vez de um streamer ou YouTuber, podemos considerar que esse objectivo foi plenamente atingido, durante uma emissão da BBC.


A BBC já apresentou desculpas pelo sucedido, mas o comentador Gary Lineker levou o caso inteiramente na desportiva, dizendo que foi uma boa partida e que acha que nem havia necessidade da BBC ter pedido desculpa.

Este não é o primeiro caso mediático da partida, sendo que a própria BBC já tinha sido apanhada em 2017 durante um segmento noticioso, e em 2016 chegou mesmo a interromper o discurso do senador brasileiro Cássio Cunha Lima durante o processo de destituição da então presidente Dilma Rousseff.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)