2023/01/06

Realme apresenta carregador de 240 W

Tal como tinha prometido, a Realme oficializou o seu carregador de 240 W, capaz de carregar um smartphone a 100% em apenas 9 minutos.

Enquanto não nos chega um avanço revolucionário nas baterias, alguns fabricantes têm apostado nos sistemas de carregamento rápido com cada vez maior potência, e que agora culminam neste sistema de carregamento da Realme de 240 W.

O carregador fornece 20 V a 12 A, que internamente são convertidos em 10 V / 24 A por três circuitos de carregamento independentes, cada um dedicado a uma célula da bateria. Em vez de duas células, teremos assim três células para maximizar a velocidade de carregamento, e todo um avançado sistema de protecção com 13 sensores para assegurar que todo o processo funciona como é suposto e que qualquer anomalia será detectada e suspenda o processo de carregamento. A última coisa que a Realme quererá é ter em mãos um incidente como o dos Galaxy Note explosivos da Samsung.

A Realme diz que este sistema será lançado com o seu próximo smartphone topo de gama, que contará com o maior sistema de dissipação no sector, que beneficiará a manutenção do desempenho máximo do chipset durante o máximo de tempo possível, e também ajudará a dissipar o calor gerado por este sistema de carregamento rápido.
Para quem estiver preocupado com o impacto do carregamento rápido na longevidade das baterias, a Realme assegura que as baterias manterão 80% da capacidade original mesmo após 1600 ciclos de carga - o dobro dos ciclos de carga que normalmente são utilizados para este tipo de testes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)