2023/02/21

Bing AI tem modos secretos para se tornar num assistente ou "amigo"

A MS parece estar a preparar o alargamento do assistente ChatGPT no Bing a outra funções, como a de assistente pessoal e até amigo virtual.

Desde que a MS lançou o assistente AI no Bing que o mesmo tem sido explorado ao limite pelos utilizadores, ao ponto de fazer com que a MS tivesse que limitar as interacções a 5 respostas para evitar que o assistente entrasse em "alucinação" devido a conversas demasiado prolongadas. Ainda assim vão-se descobrindo pormenores interessantes sobre o seu funcionamento.

Se anteriormente já se tinha convencido o assistente a revelar as suas directivas principais de funcionamento, agora descobriu-se que a MS está a preparar diferentes modos de funcionamento. Além de um assistente para dar respostas, a MS também está a testar um modo de assistente pessoal, um modo "amigo", e também um modo de jogos.
O modo Assistente funcionaria como uma versão avançada da Cortana, embora por agora pareça não ter ligação ao mundo exterior para poder fazer coisas como enviar emails ou dar notificações para lembrete; o modo amigo tornaria o assistente num modelo mais conversacional para quem quisesse conversar sobre os seus interesses ou desabafar; e o modo jogo daria acesso a uma série de jogos com os quais se poderia passar o tempo a brincar com o assistente.

O maior problema de tudo isto é que, por agora, cada pergunta / resposta nestes assistentes AI estilo ChatGPT é bastante dispendiosa em termos de custos de processamento. E se por agora a MS poderá estar disposta a estourar algumas centenas ou milhares de milhões de dólares para ficar à frente da Google (e outros), é algo que não será viável a longo prazo. Isso significa que este tipo de serviços poderá no futuro ser restringido a um número limitado de interacções (o Bing AI já foi limitado a 50 sessões por dia por utilizador), ou associado a um serviço de subscrição.

Fica também o alerta de que andar a explorar estes modos secretos do Bing AI pode resultar na suspensão do serviço, portanto, explorem por vossa conta e risco. :)


Actualização:são oficiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)