2023/02/26

Nokia G22 facilita as reparações

A HMD destaca a facilidade de reparação do novo Nokia G22 como um dos seus pontos fortes.

Coisas como a resistência à água têm tido, como efeito secundário, tornar as reparações dos smartphones, e até operações simples como a troca de bateria, bastante mais complexas e dispendiosas. Mas no cas do Nokia G22, a HMD diz que dedicou especial atenção à parte da troca de componentes para facilitar as reparações de modo a que sejam possíveis de ser feitas pelos próprios utilizadores.

Aliás, a HMD fez uma parceria com o iFixit para disponibilizar os componentes, ferramentas necessárias, e manuais, para que qualquer pessoa possa "facilmente" trocar uma bateria ou ecrã.
Trocar a bateria é uma operação que poderá ser feita em menos de 5 minutos, com a troca do ecrã a ser algo que deverá demorar 20 minutos. A HMD refere que trocar a bateria noutros modelos era algo que poderia demorar até 90 minutos (mas não referiu expressamente quais). Além disto há outras peças disponíveis, como a sempre crítica e vulnerável ficha de carregamento (por cerca de 20 euros).

Curiosamente, apesar de apenas assegurar actualizações de sistema por 2 anos e actualizações de segurança por 3 anos, a HMD diz que garantirá os componentes para este Nokia G22 durante 5 anos. Talvez esteja na altura de considerar prolongar as actualizações de segurança para esses 5 anos.


O Nokia G22 é um modelo de gama média-baixa, com ecrã 720p de 6.52" a 90 Hz, Unisoc T606, 4 GB de RAM, 64 GB, câmaras de 50 MP + 2 MP macro + 2 MP depth, câmara frontal de 8 MP em notch, sensor de impressões digitais lateral, e bateria de 5050 mAh com carregamento rápido de 20 W. O preço de referência indicado para a Europa é de 179 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)