Ao contrário de serviços de streaming de música concorrentes, o Spotify continua sem lançar o prometido modo HiFi com qualidade lossless.
Em Fevereiro de 2021 o Spotify lançou um vídeo, com Billie Eilish & Finneas, a promover as vantagens de um modo de streaming com qualidade lossless, para permitir aos cliente ouvirem as músicas tal como os artistas as criaram, e que estava prometido ser disponibilizado antes do final do ano (2021). Mas, o ano de 2021 passou, e também o de 2022, e agora estamos em 2023 ainda sem qualquer data concreta ou informação adicional quanto a este modo HiFi do Spotify.
Com base no que se vai descobrindo e dissecando do serviço, tudo parece estar pronto do um ponto de vista técnico. Pelo que, a demora terá mais a ver com a parte administrativa da questão.
Inicialmente o plano do Spotify seria lançar uma modalidade mais cara de acesso a este serviço com qualidade sonora superior; mas esses planos tiveram que ser repensados quando a Apple lançou o Apple Music com qualidade lossless e Spatial Audio / Dolby Atmos sem qualquer custo adicional. Um lançamento que praticamente obriga a que o Spotify também faça o mesmo, sob pena de ver alguns clientes mudarem-se para o serviço rival. Isto sem esquecer que também o Tidal, Amazon Music, Deezer, e outros, também já oferecem música em qualidade lossless.
Quanto mais tempo poderá o Spotify fazer-se de esquecido quanto ao seu prometido modo HiFi?
Se é certo que para ouvir num smartphone ou na maioria dos earphones, a qualidade normal do Spotify é suficiente, a coisa muda de figura quando se quer tirar partido do Spotify numa aparelhagem em casa, ou com headphones de melhor qualidade. Veremos se este ano teremos possibilidade de por isso à prova no Spotify. Até lá, podem sempre recorrer ao teste de comparação de qualidade, para tentarem ouvir as diferenças.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)