Quando se fala das capacidades de condução do Autopilot e da possibilidade dos carros dispensarem volante no futuro, não se esperaria que isso acontecesse de forma imediata e dramática. No entanto, foi precisamente esse o caso.
Tendo recebido o seu Model Y no dia 24 de Janeiro, este condutor apanhou o susto da sua vida menos de uma semana depois, quando o volante se soltou em andamento. Felizmente, o susto não teve consequências mais gravosas, tendo conseguido parar o carro junto do separador central sem qualquer colisão e sem provocar um acidente com outros veículos.
@elonmusk @TeslaOwnersWW @BLKMDL3 Family was excited to receive Tesla Y delivery on 1/24/2023. Was driving on highway and all the sudden steering wheel fall off, was lucky enough there was no car behind and I was able to pull on devider #SafetyFirst #Fixit #TeslaModelY #help pic.twitter.com/4UMokFA2cv
— Prerak & Neha Patel (@preneh24) January 30, 2023
Esta não é a primeira vez que o volante de um Tesla se solta em andamento, embora sejam casos bastante raros e isolados.
Pior terá sido a forma como a Tesla lidou com este incidente, tendo começado por apresentar uma factura de $103.96 pela reparação, aparentemente ignorando que se tratava de um defeito de fabrico num carro novo, em vez de tomar as devidas providências para tentar compensar o cliente por esta falha extremamente grave. É que nem é bom tentar imaginar em como isto poderia ter tido um desfecho bastante diferente se as condições não tivessem sido tão favoráveis a permitir a paragem em segurança.
Numa reta, não foi?
ResponderEliminarAgora imagina uma coisa dessas numa curva...
😬😬😣
"Drive By Wire" levado ao extremo :)
ResponderEliminarMuito grave.
ResponderEliminarMas também não é nada de novo, não foi há muito tempo que a Ford recolheu milhares de carros por andar a acontecer isso.