Parecendo dar razão à OpenAI em manter o GPT-4 sob segredo, temos a acusação de um ex-investigador AI da Google, que se terá demitido depois da Google querer usar os dados do ChatGPT para treinar o Bard - o seu assistente AI que tem estado a tentar desenrascar a alta-velocidade para fazer frente ao sistema da OpenAI.
A Google diz que não utiliza dados do ChatGPT no treino do Bard, o que seria uma violação dos termos de utilização do serviço da OpenAI, e que também resultaria em respostas virtualmente idênticas.
NEW: Prominent Google AI researcher resigned after warning Alphabet CEO Sundar Pichai and other senior execs that Bard—Google’s rival to ChatGPT—was *using data from ChatGPT*.
— Amir Efrati (@amir) March 29, 2023
Big no-no in that world. https://t.co/a5NeclJPK5 w/ @jon_victor_ pic.twitter.com/YEZqEqpzPS
Veremos se o caso fica por aqui, ou se a Google irá avançar com algum processo contra o seu ex-investigador, que foi trabalhar para a OpenAI logo após a sua demissão.
De qualquer forma, imagino que caso a Google tenha copiado coisas do ChatGPT, é algo que mais cedo ou mais tarde virá a público, nem que seja por intermédio de alguém o ter convencido a revelar se houve cópia de serviços concorrentes! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)