2023/03/03

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Dell lança novo XPS 8960

Ao prestigiado portfólio XPS chega, agora, mais um poderoso modelo - o XPS 8960 - equipado com processadores Intel Core i9k de 13.ª geração, placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4090 ou AMD Radeon RX 6900 XT e memória DDR5, com uma performance 60% mais rápida que DDR4. O novo equipamento conta, ainda, com algumas atualizações no design externo, incluindo uma moldura de alumínio e uma grade frontal refinada, para além de novas cores: Grafite e Platina.

Quer seja para transmissão, edição de fotos ou criação de uma "obra-prima", os icónicos XPS 15 e XPS 17 são máquinas de alto desempenho e design refinado, construídas para potenciar projetos criativos. Equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 13.ª geração e placa gráfica NVIDIA 40xx, os robustos laptops combinam tecnologia de ponta com sofisticados ecrãs que oferecem a melhor experiência a criadores de conteúdo em movimento. O XPS 15 será lançado, inicialmente, com processador i9, memória DDR5 de 32 GB, SSD de 1 TB, ecrã OLED e placa gráfica para laptop NVIDIA GeForce RTX 4070 e o XPS 17 com processador i9, memória DDR5 de 32 GB, SSD de 1 TB, tela 4K+ e placa gráfica para laptop NVIDIA GeForce RTX 4070.

As restantes configurações só ficarão disponíveis no segundo trimestre do ano.


CARTRACK lança E-Taco - alternativa certificada ao tacógrafo

Mais prática e económica que os tacógrafos, esta aplicação informática para registo e controlo dos horários de trabalho foi desenvolvida em conformidade com a Portaria 7/2022 de 4 de Janeiro, com entrada em vigor dia 1 de Março.

A aplicação está certificada pela eiC ET 06, Sistema Informático para Publicidade dos Horários de Trabalho. Os condutores abrangidos pela Portaria 7/2022 podem, a partir de hoje, fazer o download da mais recente aplicação da CARTRACK, E-Taco, para os seus telemóveis e registar os tempos de condução em conformidade com a referida portaria. De fácil ativação e bastante intuitiva, a aplicação comunica com um sistema de telemática instalado na viatura através de Bluetooth. O seu ecrã muda de cor conforme o tempo de condução se aproxima dos seus limites, servindo de precioso alerta para o condutor gerir os seus tempos de condução e de descanso. O E-Taco é uma alterativa mais económica e prática do tacógrafo (aparelho destinado à instalação em veículos dedicados ao transporte rodoviário a fim de indicar, registar e memorizar, dados relativos à condução e aos tempos de trabalho e de repouso dos condutores), de instalação fixa, que obriga ao uso de cartões e à realização de descargas de dados.

Para os clientes atuais da CARTRACK, basta fazer a instalação de um Bluetooth, ao passo que para clientes novos o sistema funciona em conjunto com o sistema de telemática, abrindo assim uma oportunidade para que as empresas beneficiem de todo o sistema de gestão de frotas da CARTRACK.


Comando universal Hama Nano

O catálogo de séries e filmes nos serviços de streaming mais populares não para de crescer, com novos conteúdos de todos os géneros e feitios permanentemente a serem acrescentados. Tomar uma decisão sobre o que ver já não é fácil. Ter comandos complexos por toda a parte dificulta ainda mais a tarefa.

Com o comando universal "Nano" (ref.ª 00040070), a Hama quer descomplicar a seleção do que mais gosta de ver. Criado para aceder e navegar rapidamente pelos serviços de streaming mais populares em Portugal, o acessível Nano é compatível com qualquer televisor – pode “aprender” os códigos de um comando já existente ou, caso o comando original se tenha estragado, pode ser programado com códigos para funcionar com mais de 1000 modelos de televisores dos principais fabricantes. O principal destaque vai para as teclas dedicadas das apps dos serviços de streaming Disney+, Netflix e Amazon Prime Video, mas também para o controlo de cursor em "cruz" do comando, que facilita a navegação e proporciona uma utilização intuitiva do televisor. Um zapper de excelência, o Nano é muito pequeno e leve, longe do aspeto intimidante e esteticamente disruptivo de outros comandos. O número de botões é aqui reduzido ao mínimo indispensável, com acesso direto para desfrutar dos serviços de streaming mais populares. Também a iluminação dos botões foi pensada para não ser intrusiva. Ativada por pressão, a luz acende-se para destacar o volume e botões principais durante cerca de 3 segundos antes de voltar a desligar-se para que se concentre nas suas sessões noturnas de cinema-em-casa.

Quer seja como substituto ou alternativa ao seu comando original, o Nano pode ser usado em Smart TVs, mas também em televisores básicos e set-top boxes. O "Nano" controla até dois equipamentos (TV e Set-Top Box), sendo possível escolher a partir de qual deles é controlado o volume. Mais de 1000 televisores estão já pré-programados através de códigos de 5 algarismos. Na lista de códigos fornecida, ou acessível através do website da Hama, pode encontrar o código certo para o seu televisor. Pode usar também a função de procura automática de códigos no comando para cada fabricante de TV, com indicações detalhadas, passo-a-passo, no manual do Nano. E é ainda possível realizar a programação a partir do comando original, usando a função de "aprendizagem", a qual permite copiar funcionalidades das teclas pretendidas do comando antigo para o Hama Nano.

O comando universal "Nano" da Hama está já disponível no mercado português por apenas 14,99 euros.


Gamepads Trust Muta

Com a chegada dos controles Muta e Muta Wireless, a Trust acrescenta dois novos produtos ao seu catálogo. Além de oferecer recursos atraentes para os jogadores, eles também foram fabricados com um design sustentável.

A Trust anunciou os novos controles Muta, que representam seu primeiro lançamento do ano focado no mundo dos videogames. Este produto vem para substituir os modelos Yula e Muta vigentes e, com sua revisão de nova geração, não só oferece um design estiloso e renovado, mas também é mais sustentável. Fabricados com 75% de plásticos reciclados, os novos Muta estão alinhados com o novo compromisso da Trust de lançar produtos sustentáveis, permitindo aos jogadores terem um equipamento mais respeitoso com o meio ambiente.

O Muta Wireless é uma das joias do catálogo da Trust: os usuários terão muitas maneiras de desfrutar deste dispositivo, pois oferece 3 tipos de conexão - através de um receptor USB de 2,4 GHz, Bluetooth ou cabo USB - e é compatível com PC, laptops, Android, iOS e Nintendo Switch, entre outros. Ele desfruta da liberdade de movimento própria dos produtos sem fio e possui uma bateria recarregável, mesmo durante o jogo. Além disso, incorpora um sensor de movimento para Nintendo Switch, permitindo aos usuários também desfrutar de jogos compatíveis com esta tecnologia.

Os controles Muta e Muta Wireless também incluem as seguintes características:
  • Gatilhos sensíveis à pressão para um controle mais preciso nos videogames
  • Capas de D-pad intercambiáveis para que os usuários possam personalizar o controle
  • Vibração realista e adaptável para uma experiência de jogo mais imersiva
  • Cabo extra-longo de 3m que permite carregar o controle sem fio e que transforma o controle com fio em um acessório plug & play
  • 15 botões, 2 joysticks analógicos e um D-pad de 8 direções


Os controles Muta e Muta Wireless já estão disponíveis por um preço de varejo recomendado de 29,99 euros e 39,99 euros, respectivamente.


Smartwatches Garmin Forerunner 265 e 965 com ecrã AMOLED

A Garmin anunciou as séries Forerunner 265 e Forerunner 965, os seus primeiros smartwatches com GPS e ecrãs AMOLED brilhantes. Leves, brilhantes e construídos para qualquer distância, o Forerunner 265 e o Forerunner 965 apresentam ecrãs a cores com opção sempre ativos, que são fáceis de ler independentemente das condições de iluminação e apresentam um layout tradicional de 5 botões, permitindo acesso rápido aos recursos diários de saúde, notificações inteligentes e muito mais.

Para ajudar os atletas a se tornarem melhores, mais rápidos e mais eficientes no dia da corrida, Forerunner 265 inclui ferramentas de monitorização de desempenho Garmin Firstbeat Analytics, como VO2 máximo, condição de desempenho, efeito de treino e muito mais. Aqueles que treinam para a próxima corrida podem aproveitar duas opções de planos de treino personalizáveis: inserir informações de corrida no calendário Garmin Connect e receber sugestões de exercícios diários ou usar os planos gratuitos do Garmin Coach de treinadores especializados. Ao treinar ao ar livre, os atletas podem planear a sua estratégia para o dia da corrida usando o PacePro (orientação de ritmo ajustada para percursos ou distâncias selecionados) e correr com confiança sabendo que a tecnologia SatIQ™ e o GPS multibanda fornecerão precisão de 0,5 minuto. os ambientes mais desafiadores. Desenhado para monitorizar o bem-estar geral 24 horas por dia, 7 dias por semana, Forerunner 265 inclui um sensor Pulse Ox no pulso, monitoização de energia Body Battery, monitorizção avançada do sono e pontuação de sono, monitorização de stress, ciclo menstrual e seguimento da gravidez e muito mais. Repleto de funções conectadas, Forerunner 265 permite aos atletas: receber notificações inteligentes; descarregar músicas de Spotify, Deezer ou Amazon Music (necessário subscrição premium) ouvi-las sem usar o telefone; corra com mais tranquilidade graças à deteção de incidentes, assistência e LiveTrack; passar rápidamente pela caixa com pagamentos contactless da Garmin Pay; e mais. O Forerunner 265 está disponível em dois tamanhos: o Forerunner 265S de 42 mm oferece até 24 horas de duração da bateria em modo GPS e até 15 dias em modo relógio inteligente, enquanto que o Forerunner 265 de 46 mm oferece até 20 horas de duração da bateria no modo GPS e até 13 dias em modo relógio inteligente.

Projetado para atletas que se esforçam para dar o melhor de si, o Forerunner 965 baseia-se nos mesmos recursos do Forerunner 265 e adiciona: métricas adicionais de desempenho, mapeamento integrado e a capacidade de armazenar mais músicas diretamente no relógio. Para manter uma carga de treino ideal, os atletas podem usar a nova função de carga de treino em função do tempo, a curto ou médio prazo, para ajudar o utilizador a manter a forma e evitar o excesso de treino. Para ajudar os atletas a evitar o esgotamento, as informações STAMINA em tempo real rastreiam e gerem aos seus níveis de esforço, enquanto o ClimbPro permite visualizar informações em tempo real sobre as subidas atuais e futuras, incluindo inclinação, distância e ganho de elevação. Além disso, quer estejam a correr nas ruas da cidade ou a andar de bicicleta no trilho, os mapas a cores integrados ajudam os atletas a permanecer no caminho e a percorrer a distância. Com uma moldura de titânio leve, uma caixa de 47 mm e o ecrã AMOLED maior da Garmin de 1,4 polegadas, o Forerunner 965 oferece até 31 horas de duração da bateria em modo GPS e até 23 días em modo relógio inteligente.

O Forerunner 965 estará disponível no final de Março e tem um preço sugerido de 649,99 euros, enquanto o Forerunner 265 já está disponível por 499,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)