2023/03/01

TikTok com limite diário para adolescentes

O TikTok está a lançar novas opções para controlo de utilização, incluindo opções que limitam o tempo de uso diário por crianças e adolescentes.

Confrontado com acusações de ser demasiado viciante, o TikTok disponibiliza uma série de controlos para limitar a sua utilização e evitar excessos.

As contas de utilizadores com menos de 18 anos terão um limite de 60 minutos por dia, sendo necessário a introdução de um código para continuarem a utilizar a app. Para os menores de 13 anos, o código terá que ser fornecido pelos pais, para obterem blocos adicionais de 30 minutos de uso. A app também recomendará a definição de um limite de tempo no caso dos adolescentes que desligarem este limite de 60 minutos e passarem mais de 100 minutos por dia na app.
Também há opções adicionais no modo Family Pairing, que permite aos pais ligarem a conta dos filhos e definirem regras para os conteúdos e privacidade. Em breve será possível definir palavras chave e hashtags que sejam bloqueadas. Também é possível definir limites de tempo diferenciados por dia de semana, por exemplo, permitindo mais tempo aos fins-de-semana. Os pais também terão acesso a um dashboard que mais facilmente exibe o tempo que os filhos passam na app e quantas vezes a abrem por dia.

As notificações também poderão ser desactivadas num horário pré-estabelecido, além dos actuais limites que já desactivam as notificações de utilizadores menores de 15 a partir das 21:00, e a partir das 22:00 para os utilizadores com 16-17 anos.

O TikTok tem sido um serviço que tem cativado utilizadores por todo o mundo, em muitos casos ultrapassando o tempo que é gasto no YouTube e outras apps. Tem também levantando preocupações a nível de segurança e de recolha de dados, ao ponto de já ter sido proibido nos smartphones de membros governamentais nos EUA, Canadá, e também na UE.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)