2023/05/28

Tesla aplica hardware 4.0 no Model Y

A Tesla já começou a aplicar a mais recente geração do hardware 4.0 do Autopilot ao Model Y.

Sem que tenha feito qualquer anúncio oficial, a Tesla já começou a aplicar o hardware 4.0 mais recente, estreado nos Model S e Model X, no popular Model Y.

O sistema conta com um computador mais poderoso, acompanhado por novo conjunto de câmaras e um radar de nova geração - mas não se sabendo se no caso do Model Y terá direito a todos esses elementos, já que ainda recentemente começou a retirar os radares dos carros que os tinham, dizendo que não são necessários.


Também é pouco provável que, ao contrário do que aconteceu no passado, a Tesla ofereça um serviço de actualização dos carros com hardware 3.0 para o hardware 4.0 - que alguns suspeitam que será necessário para potenciar o prometido modo FSD completamente autónomo, que tem vindo a ser prometido há anos. A Tesla diz que acredita que isso será possível de ser conseguido com o hardware 3.0, mas por outro lado temos que ter em conta que a Tesla diz que não faz mal fazer promessas que não sejam cumpridas, desde que sejam feitas de boa fé.

Para quem estiver a pensar comprar um Model Y, poderá ser conveniente tentar assegurar que já vem com o novo hardware instalado. Quanto aos Model 3, é provável que a Tesla esteja a preparar isso para o modelo renovado que deverá ser lançado em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)