2023/05/16

Tesla remove radares durante revisões sem informar os clientes

Há clientes Tesla que estão a descobrir que a marca removeu o radar dos seus automóveis, sem sequer os informarem, durante operações de manutenção de rotina.

Além de ter retirado os sensores ultra-sónicos dos modelos mais recentes, devido à insistência de que "bastam as câmaras" para fazer tudo, a Tesla passou agora para uma táctica nunca antes vista, de retirar peças aos carros já vendidos.

Neste caso, os utilizadores que marcarem uma qualquer operação de manutenção, arriscam-se a ter como operação extra a remoção do radar.
Os funcionários justificam a medida com ordem da marca, que emitiu um comunicado técnico a todos os service centers, para que os técnicos removam todos os radares dos veículos a que for feita manutenção, dizendo que os radares já não são utilizados e estão apenas a consumir energia desnecessariamente, e que também podem correr o risco de sofrerem infiltrações de água.

Justificações que, obviamente, não convencem todos os clientes. Falta até ver se tal medida poderá ser alvo de contestação legal, já que por cá parece que é obrigatório que as oficinas sejam obrigadas a disponibilizar as peças substituídas no caso dos clientes quiserem ficar com elas.

4 comentários:

  1. Ena... Roubam os próprios clientes e nem dão cavaco...
    Isto vai lindo, vai...
    💩💩

    ResponderEliminar
  2. Bom, o meu MY de 2023 com tesla vision é muito inferior a medir distâncias que o meu Audi de 2015

    ResponderEliminar
  3. Comprei model y em janeiro,
    Com a promessa ,que no prazo de algumas semanas as câmaras que vão substituir os senssores de estacionamento ficavam a funcionar . já lá vão 4 meses,e,nada uma vergonha

    ResponderEliminar
  4. Não sei o porque mas eles devem estar a remover os radares não pela infiltração de água deve ser mais para facilitar a vida dos sr agentes para passar ainda mais multas para os distraídos se fosse pela infiltração de água éra só passar um silicone nas extremidades e na própria ficha 😅 esses radares devem funcionar para alertar os radares móveis escondidos😅

    ResponderEliminar