2023/05/16

Novo Tesla Model 3 inicia produção este mês

A Tesla está a preparar o seu Model 3 renovado para mais cedo do que se esperava, iniciando a produção na China ainda este mês.

Apesar do Model 3 ter um design que tem resistido bem ao passar dos anos, é inevitável que se faça sentir um certo cansaço por parte dos consumidores. Para resolver o problema a Tesla recorre a uma ligeira remodelação, que apresentará novos faróis dianteiros - e aparentemente também fará o carro crescer alguns centímetros em comprimento, mas apenas na carroçaria e não na distância entre eixos.

A Tesla já está a preparar a linha de montagem final na fábrica Giga Shangai, com encerramento da linha actual durante alguns dias para o processo de adaptação ao novo veículo, que deverá adoptar um aspecto mais desportivo, ao estilo dos novos Model S e Model X.
Algumas das fotos que já foram apanhadas na internet revelam a nova frente, e também o novo volante que parece adoptar os botões touch usados no Model S e X e que têm sido um dos aspectos mais criticados - ainda mais do que a remoção das tradicionais hastes para os piscas.

A grande incógnita é o impacto que este Model 3 renovado irá ter nos preços. Recentemente tivemos a redução de preço do Model 3 para o valor mais baixo de sempre em Portugal. Será natural esperar uma nova subida com a chegada deste modelo actualizado? Ou será que teremos uma nova redução do modelo actual, para escoar stock, antes da chegada do novo modelo?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)