2023/06/08

App do ChatGPT chega a Portugal, com Siri e Shortcuts

A app oficial do ChatGPT para iOS já está disponível em Portugal, com integração com Siri e Shortcuts.

Depois do seu lançamento num número reduzido de países, a app do ChatGPT (App Store) fica finalmente disponível no nosso país.

A mais recente actualização da app traz algumas novidades bastante interessantes, passando a contar com optimização para iPad para tirar melhor partido do seu ecrã de maiores dimensões (até agora funcionava apenas como uma app de iPhone aumentada para o tamanho grande), assim como maior integração com a Siri e Shortcuts, e suporte para "drag and drop", permitindo arrastar as respostas do ChatGPT directamente para outras apps.

A integração com Shortcuts permite ampliar consideravelmente a utilidade do ChatGPT, já que poderá ser integrado em automações criadas pelos utilizadores, facilitando coisas como fazer um pedido de voz através da Siri, redireccionado para uma automação que obtenha uma resposta do ChatGPT e a envie automaticamente numa mensagem - por exemplo - ou qualquer outra coisa que decidam fazer.

Ficamos a aguardar pela chegada do ChatGPT para Android, e até lá, não esquecer que existem dezenas ou centenas de apps que se tentam fazer passar pela app oficial, mas que não são a app oficial da OpenAI.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)