2023/05/18

OpenAI lança ChatGPT para iPhone

A OpenAI facilita o acesso ao ChatGPT nos iPhones e iPads, lançando uma app oficial para iOS.

Apesar de poder ser acedido via web, a OpenAI prepara-se para uma nova vaga de entusiasmo relativamente ao ChatGPT com o lançamento de uma app oficial ChatGPT para iPhones e iPads na App Store.

Quem for subscritor do ChatGPT Plus terá acesso às capacidades mais avançadas do GPT-4, mas os utilizadores gratuitos já terão suficiente para se entreterem (e não só) durante bastante tempo. Uma novidade é que, ao contrário da versão web, aqui os utilizadores também poderão tirar partido das perguntas ou comandos falados, usando o sistema de reconhecimento de voz Whisper da OpenAI.
Infelizmente, a app começa por ficar disponível apenas nos EUA, com promessa de expansão a mais países nas próximas semanas. Também está prometida uma versão Android para breve.


Ter também em atenção que a App Store está actualmente atulhada de apps "AI" que fazem todos os possíveis por se fazerem passar como sendo o ChatGPT, GPT-4 ou OpenAI. Quase todas elas também tentando levar os utilizadores a aceitarem uma subscrição para terem acesso às capacidades AI. Se estiverem dispostos a isso, será conveniente certificarem-se que a mensalidade que pagam é mesmo a do ChatGPT Plus no site da OpenAI.


Actualização: Já está disponível em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)