2023/05/18

Notícias do dia

Óculos VR da Apple poderão ser grande desilusão e há executivos de topo que não acreditam no seu sucesso; IFTTT perde Twitter nas contas gratuitas; Spacetop cria ambiente de trabalho em realidade aumentada; Apple lança Beats Studio Buds + transparentes; Chrome vai desactivar cookies de terceiros para 1% dos utilizadores em 2024; e Apple bloqueou 1.7M de apps em 2022.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Eco.

iPhones conquistam utilizadores Android

Segundo dados da CIRP, nos EUA, são cada vez mais os utilizadores Android a mudarem-se para o campo dos iPhones.

Não há plataformas perfeitas e, como tal, é natural que haja utilizadores Android que se sintam tentados a experimentar um iPhone, e utilizadores de iPhones que se sintam tentados a experimentar um Android. Mas nos EUA, os iPhones parecem estar a levar vantagem, com um aumento do número de utilizadores que vem do campo Android, e que agora chega aos 15%, mais do que os 10-11% dos últimos anos.
Utilizando ambos os sistemas diariamente (desde os seus inícios!), há coisas boas num e coisas boas no outro, não sendo difícil adaptar-se a um lado ou outro. O mais chato mesmo é o peso que coisas como apps compradas vão tendo, e que se tornam num elemento dissuasor para quem considera mudar de um lado para o outro.


1Password lança Passage para facilitar Passkeys

Depois de ter adicionado o suporte para as Passkeys, o 1Password quer agora agilizar o processo de todo e qualquer serviço aderir a estas "passwords do futuro" - que na prática se traduz pelo abandono das passwords, com a autenticação a ser feita através da validação biométrica no smartphone.

O Passage é disponibilizado em duas modalidades, o Passkey Complete para quem quiser substituir o seu sistema de login e só permitir Passkeys, ou o Passkey Flex, que acrescenta o suporte para as Passkeys mas também mantém o acesso via passwords tradicionais. Estes sistemas são disponibilizados gratuitamente para serviços com até 1000 utilizadores médios mensais, e acima disso será necessário contactar a 1Password para conhecer os preços.

Não seria má ideia se a Google, ao estilo do que fez com o HTTPS com o Let's Encrypt, também disponibilizasse um sistema base para implementação das Passkeys que ajudasse a acelerar a sua adopção.


Death Stranding gratuito na Epic Store


Para quem ainda não tiver o jogo Death Stranding, aqui está uma excelente oportunidade para o juntar à sua colecção.

O Death Stranding de Hideo Kojima está actualmente disponível gratuitamente na Epic Store.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Apesar de ser disponibilizado em CD-ROM, o Windows 95 também podia ser fornecido em 13 disquetes de 3.5" - que passaram para 26 disquetes com a versão OSR 2.1

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)