2023/06/19

Apple quer controlar todas as maçãs do mundo

Na Suiça, a Apple quer apoderar-se da imagem de marca da Fruit Union Suisse, que usa uma maçã há mais de um século.

A Apple é uma das empresas que mais defende a sua "imagem de marca", e não faltam episódios de processos referentes a logotipos que a Apple considera serem demasiado próximos do seu - até mesmo quando se tratam de pêras em vez de maçãs.

Desta vez o caso passa-se na Suiça, onde a Apple também quer ter domínio sobre o uso das maçãs, e onde esse objectivo está a preocupar a Fruit Union Suisse, uma associação com 111 anos de existência que também usa uma maçã como logotipo, e que teme tornar-se um alvo da gigante norte-americana.
A decisão sobre a atribuição da imagem à Apple pode demorar anos, e mesmo depois disso há que ter em conta que a antiguidade no uso da imagem poderá ser utilizada como defesa pela associação. No entanto, ninguém tem grande vontade de entrar em processos contra a Apple, que facilmente se podem tornar bastante dispendiosos, fazendo com que até uma possível vitória se torne demasiado custosa (ou até inatingível por falta de fundos).

2 comentários:

  1. Autocolantes de maçãns roídas ficam sempre bem num caixote de lixo para separar lixo biologico do resto da reciclagem...

    ResponderEliminar
  2. O capitalismo não vê limites para justificar o seu próprio delírio.

    Há (literalmente) décadas que a marca da maçã não significava quase nada para mim. Agora que o delírio começa a roçar a intenção de guerrilha social, começo a considerar seriamente tornar-me num manifesto detrator dessa gente.

    ResponderEliminar