Depois dos seus próprios televisores, a Sky propõe aos clientes adicionarem-lhes uma câmara na sala de estar.
A câmara Sky Live é uma câmara que se encaixa magneticamente no topo das smart TV Sky Glass, e importa referir desde já que só funciona com estas smart TVs do serviço e não com outras Smart TV genéricas.
É uma câmara de 12 MP com campo de visão de 106° e quatro microfones, que permite usar o televisor para fazer videochamadas ou para verem conteúdos em conjunto com familiares e amigos. O modo "watch together" da Sky permite fazer grupos de até 11 televisores, com janelas a serem exibidas nas partes laterais a mostrarem os amigos, enquanto assistem a um programa sincronizado na TV. No entanto, e relembrando as "imensas vantagens" dos sistemas de DRM, o sistema só funciona para programas Sky e não pode ser usado para outros conteúdos (por exemplo Netflix).
Adicionalmente, a Sky espera usar a câmara também para jogos, disponibilizando o Fruit Ninja e apps de Fitness, em que os jogadores terão que jogar movendo-se fisicamente em frente ao televisor - ao mesmo estilo do antigo Kinect que a Microsoft optou por abandonar.
A câmara está a ser lançada no Reino Unido com um preço de £290 (excessivo, como já seria de esperar de um operador pertencente ao grupo Comcast), mas o objectivo é que os subscritores Sky que já pagam o seu televisor em prestações mensais optem por adicioná-la às suas subscrições, podendo ficar por mais £3 mensais.
Uma potencial grande falha é que a Sky Live não disponibiliza qualquer obturador físico para assegurar que a câmara não pode espiar os utilizadores quando não está a ser usada, mas seguramente não irá demorar para que alguém lance um tapa-câmara impresso em 3D para quem quiser ter essa tranquilidade acrescida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)