2023/07/13

SPC apresenta Discovery e Discovery Pro


A SPC apresentou em Espanha os seus mais recentes modelos Discovery e Discovery Pro, com preço abaixo dos 200 euros.

Num evento realizado em Vitoria, Espanha, a SPC apresentou dois novos smartphones, os Discovery e Discovery Pro. Este lançamento representa uma alteração significativa em termos de modelo de negócio, com marca espanhola a ter de esgrimir argumentos num segmento de mercado altamente concorrido. A melhor experiência pelo preço mais adequado (ou possível), tendo por base a tecnologia disponível no mercado, passa agora também a estar presente nos smartphones.

A autonomia (4500 mAh, ou 5000 mAh no modelo Pro) é um dos principais pilares dos produtos agora lançados pela SPC, com a marca a avançar com um dia de autonomia, sem limitações no tempo de ecrã e consumo de conteúdos online. Com 500 ciclos de carregamento e uma autonomia prevista até dois dias para uma utilização não intensiva, a marca avança com 1000 dias sem degradação da bateria.

O design é outro dos aspectos em que a SPC procura diferenciação, utilizando um corpo unibody e uma traseira brilhante, tendo esta questão sido verificada no primeiro contacto, aquando da apresentação.

Estes telefones vão situar-se no mercado de gama média baixa, com um preço inferior a 200€. Com 6 GB de RAM (LPDDR4) e 64 ou 128 GB para armazenamento, a SPC espera conseguir disponibilizar hardware que não comprometa a utilização do dia a dia, com várias fotos, vídeos e instalação de aplicações. NFC para pagamentos, sensor sobre o ecrã com desbloqueio em menos de um segundo e desbloqueamento facial, são elementos que procuram acrescentar valor ao produto.

No que diz respeito ao software, a SPC recorre ao Android da Google, sem modificações. A marca aponta para 2 atualizações semestrais, enquanto o equipamento estiver no mercado. O desempenho comercial terá impacto directo nesta questão, com a SPC a mostrar abertura para uma alteração de política, caso o número de unidades activas o justifique.. O Android 14 estará dependente de cooperação da Unisoc neste campo e do impacto que a nova versão do Android possa vir a ter no desempenho.

Na caixa, apenas o telefone e o cabo USB-C. Os acessórios poderão ser comprados à parte, estando previstas diversas opções e cores, a pensar nos utilizadores mais jovens.

O Discovery apresenta uma dupla câmara traseira composta por uma principal grande angular de 13 MP  e uma macro de 2 MP. Na parte frontal, uma câmara selfie de 5 MP. Está disponível em duas versões armazenamento, 64 ou 128 GB. O processador Quad Core Unisoc T310 a 2GHz e um ecrã HD+ de 6,5 completam o conjunto. Em termos de opções de conetividade, o telemóvel inclui Bluetooth 5.0 e 4G.

Já o Discovery Pro, apresenta-se numa configuração de RAM com 6GB e 128GB de armazenamento interno. O smartphone é suportado por um processador Octa Core Unisoc T616 de 2GHz e uma bateria carregamento até 18W. O ecrã LTPS IPS de 6,8 polegadas tem uma resolução FHD+ (2460x1080 pixels). As câmaras traseiras surgem num trio com 50 MP + 5 MP (grande angular e macro), com a frontal a apresentar um sensor com 8 MP.


O SPC Discovery já está disponível por 129,90 euros (64 GB) ou 149,90 euros para os 128 GB. O SPC Discovery Pro estará disponível no Outono, por 179,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)