2023/08/06

Elon Musk promete pagar custos judiciais de pessoas despedidas por publicarem no Twitter

Elon Musk continua a gerar polémica no Twitter / X, agora assumindo-se como defensor de quem tiver sido despedido injustamente por ter publicado ou gostado de algo na plataforma.

Musk parece empenhado em assegurar que o Twitter se torne na "praça pública" de defesa da liberdade de expressão, e agora avança com a promessa de suportará todos os custos judiciais, sem limite de valor, de todos os que tiverem sido despedidos injustamente por causa de algo que tenham publicado ou gostado no Twitter / X.

E a promessa não se fica por aqui, ameaçando também com a publicidade negativa de tornar o caso bem visível, e de processar os administradores das empresas visadas.

É algo que, como seria de esperar, já está a gerar bastante polémica. Não só pelo recente historial que o Twitter de Musk tem acumulado por não pagar as contas, como pelo facto de Musk, ele próprio, ter despedido inúmeras pessoas que o criticaram - o tipo de coisa que não tem feito apenas no Twitter mas também na Tesla, SpaceX, etc.
O que é certo é que não deixa de ser mais uma manobra mediática que gerará polémica e discussões no Twitter X. Mas vai ser interessante ver se efectivamente passará das palavras à acção. É que Musk tem um volumoso exército de seguidores que assegurará que, qualquer alvo que ele defina - independentemente de ter razão ou não - irá ser assediado de forma muito pouco agradável. Esperemos que este tipo de evolução não venha a fazer com que o X se torne na primeira rede social que se converteu num culto.

2 comentários:

  1. Esse ódio todo ao Elon Musk / Twitter / X daria um caso de estudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar verdades não é espalhar ódio.
      Não falo pelo autor do artigo, mas por mim presumo que desmascarar jogadas por parte de quem tem mais poder, é, no mínimo, serviço público.
      E mesmo assim, continuarei a não odiar o senhor Musk.
      Mas também não faz parte da minha lista de personalidades admiráveis, não.

      Eliminar