Musk parece empenhado em assegurar que o Twitter se torne na "praça pública" de defesa da liberdade de expressão, e agora avança com a promessa de suportará todos os custos judiciais, sem limite de valor, de todos os que tiverem sido despedidos injustamente por causa de algo que tenham publicado ou gostado no Twitter / X.
E a promessa não se fica por aqui, ameaçando também com a publicidade negativa de tornar o caso bem visível, e de processar os administradores das empresas visadas.If you were unfairly treated by your employer due to posting or liking something on this platform, we will fund your legal bill.
— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2023
No limit.
Please let us know.
And we won’t just sue, it will be extremely loud and we will go after the boards of directors of the companies too
— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2023
É algo que, como seria de esperar, já está a gerar bastante polémica. Não só pelo recente historial que o Twitter de Musk tem acumulado por não pagar as contas, como pelo facto de Musk, ele próprio, ter despedido inúmeras pessoas que o criticaram - o tipo de coisa que não tem feito apenas no Twitter mas também na Tesla, SpaceX, etc.
O que é certo é que não deixa de ser mais uma manobra mediática que gerará polémica e discussões noLiterally every person at Twitter who has pushed back on Elon’s bullshit has been punished. Especially the experts who know what they’re talking about. The guy cannot take criticism. Shoutout to @sachee https://t.co/Jv9BzShjfg pic.twitter.com/CM2mWn2EHN
— Jason Goldman (@goldman) December 24, 2022
Esse ódio todo ao Elon Musk / Twitter / X daria um caso de estudo.
ResponderEliminarFalar verdades não é espalhar ódio.
EliminarNão falo pelo autor do artigo, mas por mim presumo que desmascarar jogadas por parte de quem tem mais poder, é, no mínimo, serviço público.
E mesmo assim, continuarei a não odiar o senhor Musk.
Mas também não faz parte da minha lista de personalidades admiráveis, não.