A Movella lançou o sistema de motion capture Obskur destinado a streamers, a preço ultra-competitivo.
Para os streamers que dão corpo a personagens virtuais, a Movella propõe o seu novo sistema Obskur. Contando com nove sensores para a parte superior do corpo e luvas para tracking das mãos e dedos, o sistema funciona em combinação com o Unreal Engine 5 para animar personagens digitais em tempo real - mas podendo ser usado com outros softwares.
O streaming com personagens virtuais ainda representa uma fracção do streaming normal com câmaras, mas vai ganhando popularidade e oferece uma série de vantagens, como disponibilizando total liberdade na escolha da aparência do personagem e dispensa da preocupação com maquilhagem. O custo dos sistemas de motion caption de nível profissional também seriam um dos entraves, mas este Obskur fica disponível por 1995 dólares - valor bastante mais acessível e dentro do orçamento para quem se dedica ao streaming.
O Obskur também pode ser combinado com sistema de captura facial, que no Unreal pode ser feito com um simples iPhone, e fica o pacote completo para criarem personagens virtuais para fazerem sessões no Twitch, YouTube, etc.
2023/08/10
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