A Firefly Aerospace bateu recorde de tempo, fazendo o lançamento de um satélite para a Space Force em apenas 27 h.
Tradicionalmente, o processo de lançamento de um satélite é um processo bastante complexo e demorado, não só pela parte burocrática para obter todas as permissões, como também pela parte técnica, de preparação do foguete, satélite, montagem, processo de abastecimento, transporte para a plataforma de lançamento, etc. Mas, em caso de necessidade, as coisas podem ser feitas de forma muito mais rápida, como ficou agora demonstrado.
A Firefly Aerospace conseguiu lançar o satélite da missão Victus Nox praticamente de um dia para o outro; mais concretamente, 27 horas após ter recebido o pedido inicial da Space Force, o que se torna num novo recorde de prontidão para lançamentos. E para que se fique com uma melhor ideia do avanço que isto representa, o anterior recorde tinha sido atingido em 2021 e era de 21 dias!
Mas há alguns elementos que foram um pouco mais demorados. Este tempo de lançamento não contabiliza o transporte do satélite até à base espacial, algo que tinha como prazo limite ser feito em 60 horas e que acabou por conseguir ser feito em 58 horas, incluindo a sua ligação ao adaptador necessário para ser montado no foguete. Ainda assim, demonstras que, em caso de emergência, pode mandar-se algo para o espaço numa questão de dias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)