O mais recente Volvo EX30 com Google já cumpre os requisitos mais exigentes da UE para o sistema de alerta de velocidade.
Há muito que existem modelos no mercado que indicam aos utilizadores a velocidade máxima de circulação nas estradas em que circulam, usando informação do seu sistema de navegação e dos sinais de trânsito, mas o sistema da Google vai mais além e promete informação mais fidedigna, cumprindo com a nova regulamentação da UE.
O maior problema dos sistemas tradicionais é o de não estar preparado para situações mais dinâmicas, com diferentes limites de velocidade em diferentes alturas do dia, ou em função do volume de tráfego - isto para não falar dos problemas de ordem prática, como sinais de trânsito obstruídos por vegetação ou outros veículos. Combinando informação de diferentes sistemas, dos mapas, da sinalização de trânsito, mas também do histórico de velocidades em diferentes alturas do dia, o sistema Google usado no Volvo EX30 supera o requisito de uma fiabilidade superior a 90% na indicação de velocidade.
A par do controlo exterior - que por cá se tem traduzido num aumento do número de postos de controlo de velocidade por radar, e também zonas de controlo de velocidade média - começa a ser cada vez mais arriscado aos condutores tentarem superar as velocidades limite indicadas; e especialmente utilizarem a desculpa de que foi por "desconhecimento".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)